Portos e o Desenvolvimento

Portos e o Desenvolvimento Marcos Maia Porto


Compartilhe


Portos e o Desenvolvimento





Ao trazer Portos e o Desenvolvimento para o leitor, o autor procurou fazê-lo de forma simples e concisa, a fim de tornar a leitura prazerosa.
Portos e o Desenvolvimento fala desta complexa relação repleta de aspectos históricos, inerentes a uma atividade com intensos fatores culturais, econômicos e técnicos.
O trabalho apresentado foi desenvolvido numa linha compreensiva, iniciando-se quando os portos começam a surgir dentro de cidades como Bruges, Paris e Londres, passando pela fase em que promoveram o enriquecimento daquelas cidades que os criaram, até mesmo afastando-se delas em alguns casos, mas tornando-se responsáveis pelo desenvolvimento local, regional e nacional de seus futuros países. Algumas cidades hoje são denominadas cidades portuárias devido ao vínculo histórico com essa atividade, como Antuérpia, Roterdã, Hamburgo, Santos e Rio de Janeiro.
É dentro desse contexto que autor procurou retratar os portos, que hoje são estruturas físicas, organizacionais e institucionais complexas, mas que não perderam a característica básica de promotores do trânsito e comercialização de mercadorias, como nos tempos em que o mercador, sentado à beira do cais, fazia a entrega de seu produto ao comprador, ao mesmo tempo em que celebrava novos contratos de compra e venda; um tempo em que não se podia distinguir onde terminava o cais e começava a cidade.

Edições (1)

ver mais
Portos e o Desenvolvimento

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Andressa
cadastrou em:
31/08/2012 11:00:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR