Poso Wells

Poso Wells Gabriela Alemán


Compartilhe


Poso Wells (Coleção: Escritoras das Américas)





O romance Poso Wells inaugura a coleção Escritoras das Américas, da Paralelo13S. Descrito por Alejandro Zambra como um romance “brilhante, ousado, sem dúvida brincalhão e ao mesmo tempo sombrio e amargo. Um livro verdadeiramente inesquecível (...)”, o enredo tem como personagem central um jornalista que viaja para a cidade fictícia de Poso Wells para tentar desvendar um mistério sobre mulheres desaparecidas, e acaba se embrulhando em um submundo de políticos corruptos e especuladores de terras em uma viagem que permeia o fantástico e o real. “Poso Wells é irônico, audacioso e feroz. Mas o que é exatamente? Uma sátira? Um romance de ficção científica? Uma história policial política? Ou a mais pura realidade da América Latina contemporânea? Inconfundível, como todos os grandes livros”, disse Samanta Schweblin.

Originalmente publicado no Equador pela Eskeletra Editorial em 2007 e aclamado pela crítica em diversos países da América Latina e também nos Estados Unidos, onde saiu pela City Lights em 2018, Poso Wells agora chega ao Brasil.

A orelha da edição brasileira é de Veronica Stigger, que aponta: “Gabriela Alemán soube cifrar muito bem na imagem de Poso Wells e, especialmente, na de seu terreno baldio, o horror e a miséria da América Latina, o continente mais violento do mundo, em que se parece viver sempre sob ameaça, em que a “sensação de perigo não vai embora só de tentar, convive-se com ela o dia inteiro”.

Gabriela Alemán é equatoriana, mas nasceu no Rio de Janeiro, viveu em diversos países até se estabelecer em Quito, Equador, com sua família. Uma das autoras contemporâneas mais aclamadas na América Latina, seu trabalho inclui os livros de contos Maldito corazón, Zoom, Fuga permanente, La muerte silba un blues e Álbum de família, e os romances Body Time, Poso Wells e Humo. Estudou tradução na Universidade de Cambridge (Reino Unido), fez mestrado em literatura latino-americana na Universidade Andina Simón Bolívar (Equador) e doutorado na Universidade Tulane (EUA). Em 2007, foi selecionada para a lista Bogotá39, que reuniu trinta e nove escritoras latino-americanas mais importantes com menos de 39 anos. Em 2015, foi finalista do Premio Hispanoamericano de Cuento Gabriel García Márquez. Seus contos foram traduzidos para o francês, inglês, hebraico e mandarim e publicados em diversas antologias. Poso Wells foi publicado em inglês no Estados Unidos em 2018.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Poso Wells

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Jenifer
cadastrou em:
15/06/2021 17:15:35
Jenifer
editou em:
17/05/2022 12:08:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR