Quando o prazer e a afetividade estão inseridos no processo de aprendizagem, a prática de educar torna-se muito mais harmônica e satisfatória tanto para o educando quanto para o educador, efetivando a apropriação do conhecimento de forma eficaz. Partindo desta premissa, o jogo tem papel fundamental neste processo, podendo ser uma ferramenta poderosa para educar, ensinar e promover habilidades, valores e princípios nas mais variadas áreas do conhecimento. Para tanto, é importante e necessário que todo mediador - seja ele(a) professor(a), cuidador(a) ou os próprios pais - tenham em mãos ferramentas que potencializem sua prática.
Este livro tem o propósito de fomentar nos mediadores a utilização de jogos como prática educativa. São cem jogos com reflexões extraídas da própria prática e ainda alguns recursos bem-sucedidos utilizados pelo próprio autor para facilitar o manejo com grupos de crianças e/ou adolescentes.
A maioria dos jogos foram criados e/ou adaptados pelo próprio autor do livro com o intuito de promover o conhecimento de maneira simples e prazerosa às crianças e ainda de estimular os leitores a desenvolver a sua criatividade a fim de alcançar seus objetivos de forma lúdica e aprazível.
Religião e Espiritualidade