PRÉ-SUASÃO

PRÉ-SUASÃO Robert Cialdini


Compartilhe


PRÉ-SUASÃO


A Influência Começa Antes Mesmo da Primeira Palavra




Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida.

Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão. Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação — o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança.

Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.

Autoajuda / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
PRÉ-SUASÃO

Similares

(15) ver mais
As Armas da Persuasão
Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século
O Poder da Persuasão
Engenharia da Persuasão

Resenhas para PRÉ-SUASÃO (4)

ver mais
on 10/11/18


O livro contextualiza como se direcionam nosso pensamentos para um objetivo específico que, caso não sofresse um influência prévia, poderia ter uma percepção diferente. A simplicidade das ações que podem ser feitas para nos influenciar chegam a parecer infantis de tão inocentes e, ao ler o livro, a primeira frase que se vem à cabeça é: ?Isso nunca aconteceria comigo?. Mas acredite, acontece, basta uma reflexão mais profunda para lembrar de episódios aonde realmente aconteceu. O Autor... leia mais

Estatísticas

Desejam85
Trocam1
Avaliações 3.9 / 41
5
ranking 27
27%
4
ranking 49
49%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

45%

55%

umalivraria
cadastrou em:
27/05/2017 17:46:49
Pri Paiva
editou em:
08/06/2017 16:01:41
Pri Paiva
aprovou em:
08/06/2017 16:02:15