Precisamos Falar Sobre o Kevin

Precisamos Falar Sobre o Kevin Lionel Shriver


Compartilhe


Precisamos Falar Sobre o Kevin





Edição especial de Precisamos falar sobre o Kevin, romance de Lionel Shriver vencedor do Prêmio Orange em 2005, com capa inspirada no filme dirigido por Lynne Ramsay, com Ezra Miller no papel Kevin, John C. Reilly como seu pai, Franklin, e Tilda Swinton como Eva Khatchadourian, interpretação que lhe rendeu a indicação ao Globo de Ouro e ao Bafta de melhor atriz.

Em Precisamos falar sobre o Kevin, Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.

Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.

Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Drama / Romance / Crime / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Precisamos Falar Sobre o Kevin
Precisamos Falar Sobre o Kevin

Similares

(39) ver mais
Uma, Duas
O Adversário
Tão Mais Bonita
Plátano e Bordo

Resenhas para Precisamos Falar Sobre o Kevin (1.047)

ver mais
Impecável

Não dá pra descrever em palavras o quanto que esse livro é bom. Sério, acho que foi o primeiro livro que me deu um puta nó na garganta no final, e que final, meus amigos! O Kevin tem, desde seu nascimento, uma malícia, uma ruindade, que é muito latente. A autora consegue passar de forma muito crua e real todos os percalços que a Eva passa ao longo da vida do seu filho até o fatídico dia do assassinato em massa cometido por ele. É um livro que mexe muito com o psicólogo do leitor, e a... leia mais

Vídeos Precisamos Falar Sobre o Kevin (6)

ver mais
todos os livros que eu já troquei no skoob

todos os livros que eu já troquei no skoob

Precisamos falar sobre o Kevin (e sobre MATERNIDADE COMPULSÓRIA)

Precisamos falar sobre o Kevin (e sobre MATER

Livros que eu QUERO MUITO LER (os mais desejados)

Livros que eu QUERO MUITO LER (os mais deseja

A construção de um massacre ? | PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN (Lionel Shriver)

A construção de um massacre ? | PRECISAMOS FA


Estatísticas

Desejam7.733
Trocam41
Avaliações 4.5 / 10.660
5
ranking 68
68%
4
ranking 24
24%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

20%

80%

jota
cadastrou em:
11/01/2012 17:46:00
Vivi
editou em:
18/03/2016 10:14:29
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 10:15:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR