Predestinação no Antigo Testamento

Predestinação no Antigo Testamento Moisés Bezerril


Compartilhe


Predestinação no Antigo Testamento


Os 5 Pontos do Calvinismo em Gênesis




Quando lemos a Bíblia, devemos olhar para o Antigo Testamento sempre a partir do Novo. É um entendimento reformado que o Antigo Testamento tem em sua essência e em seu propósito comunicar a graça de Deus e o evangelho salvador.

Temos convivido com muitos grupos dispensacionalistas, os quais não conseguem encontrar o Evangelho no Antigo Testamento; outros adotam o ensino de Marcião, de que o Deus do Antigo Testamento é um Deus mau, enquanto que o Deus do Novo é um Deus de amor. Portanto, segundo eles, tudo do Antigo Testamento é desprezível. Na visão reformada o Antigo Testamento é a Palavra de Deus em toda sua essência, comunicando as mesmas verdades do Novo Testamento, ainda que de forma embrionária; que o Novo Testamento vem a oferecer a doutrina do Antigo Testamento como "um broto" que desabrochou; como algo que já saiu daquela fase embrionária para ser algo que chegou à sua plenitude e maturidade.

Para entendermos melhor essa visão do Antigo Testamento, vejamos como Paulo interpretou dois casos da história dos patriarcas de Gênesis.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Predestinação no Antigo Testamento

Similares


Resenhas para Predestinação no Antigo Testamento (2)

ver mais
Boa leitura
on 9/2/22


Livreto simples, bem curtinho, mas gostei. Não deve ter mais que 30 páginas, mas mostra uma visão pouco observada sobre os 5 pontos do Calvinismo.... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

75%

25%

Vanderley Batista
cadastrou em:
21/05/2021 09:40:59
Vanderley Batista
editou em:
21/05/2021 09:42:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR