Príncipe da noite - Sete mulheres e meia

    Germano Pereira

    Novas Páginas
    2013
    368 páginas
    12h 16m
    ISBN-13: 9788581633428
    Português Brasileiro

    Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar: sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá: quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro “eu” é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo Príncipe da Noite...

    Resenhas (28)Ver mais
    Paraíso dos Livros picture
    Paraíso dos Livros11/10/2017Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Resenha | Príncipe da Noite - Sete Mulheres e Meia - Germano Pereira

    Intrigante, envolvente, porém não atingiu minhas expectativas. Em Príncipe da noite, o psicanalista Gabriel vive atormentado em um conflito silencioso entre o seu mundo e o "seu outro eu interior". Para todos ao redor, Gabriel é um profissional exemplar, sem falhas de conduta, alguém que compreende muito bem a mente humana. Porém, ele sabe que isso não é verdade. Guarda um grande segredo para si. Todas às vezes que sua dupla identidade se manifesta ao se interessar e sair com mulheres diferentes, um lapso de memória acontece sendo quase impossível Gabriel identificar os rastros do Príncipe da Noite. Para piorar, não pode revelar a ninguém sobre seu problema mental porque fatos de seu passado podem arruinar sua vida atual, como também sua tão consagrada carreira. Ao terminar este livro um enorme sentimento de vazio ficou no ar. Admito que gostei muito do contexto, não há pontas soltas ao longo da leitura, todos os fatos se entrelaçam perfeitamente dentro da mente dupla de Gabriel. Talvez por essa razão tenha criado muita expectativa. Li rapidamente, procurando as respostas, mal via à hora de acabar para saber como seria a vida de Gabriel quando seu segredo fosse enfim revelado, então a última página deixa claro quem é o assassino, mas também deixa muitas lacunas abertas. Com tantos personagens marcantes, esperava um final mais definido, porém não existe um. Entendo que talvez essa tenha sido a intenção do autor, possibilitar que o leitor imaginasse o que vem depois, o que é válido. Mas com um enredo tão intenso fica difícil aceitar um questionamento na última página seguido pela palavra "fim". Para aqueles que gostam desse estilo de narrativa vão amar este livro, mas aqueles que assim como eu tem a necessidade de saber o final de cada personagem, pode ficar um pouco decepcionado. Não me entendam mal, o livro é super interessante. Se tivesse uma continuação seria a primeira a comprar. Adoraria saber o que acontece com Gabriel após sua descoberta fatal dos últimos capítulos. Saber como Vitor (seu paciente problemático) reagiria ao saber sobre Rachel, qual a atitude que a família de Chloé tomaria em relação ao Príncipe da Noite. E a pergunta que não quer calar: Será que Sophie teve o mesmo destino das outras mulheres? Queria muito ver um aprofundamento sobre a doença mental de Gabriel (Transtorno Dissociativo de Identidade), após os acontecimentos acima, com ele encarando os fatos e com as pessoas conscientes de quem ele é de fato... Enfim como disse anteriormente muitas coisas ficam em aberto, deixando que o leitor faça sua aposta, imaginando os fatos. De modo geral o contexto é muito bom, leitura cativante, mas a lacuna da página final foi o que me fez classificar este livro apenas com três das minhas cinco estrelas.

    8 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.3 / 232
    • 5 estrelas26%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas16%
    • 1 estrelas16%