Princípios e Ferramentas da Estratégia Empresarial

Princípios e Ferramentas da Estratégia Empresarial Nelson Santini Junior; Sérgio Roberto Porto de Almeida


Compartilhe


Princípios e Ferramentas da Estratégia Empresarial





Este livro apresenta conceitos imprescindíveis de estratégia empresarial e indica formas de aplicação e uso de algumas ferramentas. A construção da obra foi dividida em duas partes.
A Parte I (Filosofia da estratégia e dos negócios), que contém três capítulos, se ocupa da parte introdutória da área objeto de estudo, analisando os principais conceitos de planejamento. Além disso, busca discutir a filosofia da estratégia de negócios, os principais conceitos de estratégia e a filosofia do planejamento estratégico. Temas como visão, missão, objetivos, estratégias e suas alternativas são amplamente abordados.
Já a Parte II (Ferramentas do planejamento) abrange dois capítulos, que tratam de estudos do futuro e formas de previsão e visão global de Balanced ScoreCard.
Os assuntos são apresentados de forma lógica e didática, permitindo aos leitores uma assimilação gradual e consistente do texto. Para facilitar a compreensão dos conceitos apresentados, o livro ainda traz ao final de cada capítulo a seção questões para debate, onde as principais indagações daqueles que iniciam a formação em estratégia empresarial são esclarecidas e respondidas de forma simples e objetiva.
Livro-texto para as disciplinas Estratégia Empresarial e Planejamento Estratégico dos cursos de Administração e Engenharia de Produção.

Edições (1)

ver mais
Princípios e Ferramentas da Estratégia Empresarial

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 2
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 50
50%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Jazon
cadastrou em:
09/01/2013 15:48:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR