Psicodiagnóstico Clínico: Novas Contribuições

Psicodiagnóstico Clínico: Novas Contribuições Maria Esther Garcia Arzeno


Compartilhe


Psicodiagnóstico Clínico: Novas Contribuições





Quase 20 anos após a publicação, com Maria Luisa Siquier de Ocampo e Elsa Grassano, da obra Las técnicas proyectivas y el proceso psicodiagnóstico, transformada em um clássico do assunto.
María Esther García Arzeno retoma aqui a problemática do estudo da personalidade e oferece uma experiência clínica , decantada e aprofundada na fundamentação teórica e nas novas abordagens e técnicas de estudo da personalidade orientadas para o psicodiagnóstico.
Partindo da valorização da etapa diagnostica no trabalho clínico, que se encontra na base da ação terapêutica e da orientação vocacional ou das perícias forenses e trabalhistas, a autora desenvolve com grande riqueza de exemplos os problemas apresentados pelo enquadre, a primeira entrevista, a hora de jogo diagnóstica, a seleção dos testes, a entrevista de devolução e o informe psicodiagnóstico, oferecendo uma visão geral viva e atualizada do estudo psicológico da personalidade.

Edições (1)

ver mais
Psicodiagnóstico Clínico: Novas Contribuições

Similares


Resenhas para Psicodiagnóstico Clínico: Novas Contribuições (0)

ver mais
Vale à pena.
1 day, 5 hours ago


Permite conhecer superficialmente como se processa o psicodiagnóstico com a utilização de alguns testes projetivos. A base teórica é psicanalítica, sendo necessário ter conhecimento de alguns conceitos freudianos.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

16%

84%

Lincol
cadastrou em:
30/01/2012 12:27:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR