Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas25
    • Leitores216
    • Similares1

    Histórias (mais ou menos) assustadoras -

    Karen Alvares, Johnatan Marques, Roberto de Sousa Causo, Fernanda Castro

    Agência Magh
    2019
    207 páginas
    6h 54m
    ISBN-13: 9786581251000
    Português Brasileiro
    3.5
    121 avaliações
    Leram146Lendo1Querem63Relendo0Abandonos6Resenhas25
    Favoritos4Desejados63Avaliaram121

    As criaturas das histórias de terror permaneceram quase iguais com o passar dos anos. Mas será que deveriam? Em "Histórias (mais ou menos) assustadoras", oito autores, iniciantes e veteranos, dão uma nova interpretação a mitos e criaturas clássicas desse gênero. Em "Dez Bolas de Sorvete por um Real", de Fernanda Castro, uma bibliotecária suspeita que está sendo perseguida por um misterioso serial killer e precisa descobrir como se defender dessa ameaça. Em "Inquérito Nº 2017505: Papa-figo", de Johnatan Marques, um jovem detetive precisa desvendar o desaparecimento de uma criança e enfrentar seu maior medo no processo. Em "Fogo no Céu", de Lady Sybylla, uma repórter é enviada para uma cidade do interior para investigar possíveis avistamentos alienígenas. Já em "A Casa Bem-Assombrada", de Roberto Fideli, uma garota no espectro autista se muda para uma casa e descobre que ela é assombrada de um jeito peculiar. A escritora e editora Anna Martino imagina em "Um Dia a Eternidade Acaba" como seria a vida de um vampiro italiano que não pode se olhar no espelho, comer alho ou chegar perto de crucifixos. Karen Álvarez propõe em "Flora" um olhar diferente para as histórias de invasões alienígenas. Em "1999", de Delson Neto, um grupo de estudantes quer encontrar a misteriosa bruxa da floresta que sequestra crianças, mas, conforme dão prosseguimento à viagem, se deparam com algo totalmente diferente do que imaginavam. E, por fim, no conto "Escultura Negra em Noite Escura", o veterano escritor Roberto de Sousa Causo narra a história de uma médica que encontra uma estranha escultura à beira da estrada, e descobre, no processo, um segredo terrível.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (25)Ver mais
    Tha N. Petelinkar picture
    Tha N. Petelinkar18/08/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    MAIS OU MENOS assustadoras

    Lendo alguns comentários sobre esse livro, achei curioso ver pessoas reclamando por não dar medo, por não ser assustador. Bom, gente, isso acho que está BEM explícito no TÍTULO do livro. Então, é uma reclamação que, ao meu ver, não faz o menor sentido. Trata-se de uma antologia com 8 contos, sobre os quais falo brevemente abaixo: * Dez Bolas de Sorvete por Um Real (Fernanda Castro) Meu conto preferido! Divertidíssimo! Virei fã da Dona Rita, essa senhorinha desparafusada. * Inquérito nº 2017505: Papa-figo (Johnatan Marques) É tipo uma fanfic de Harry Potter sem Harry Potter e no Brasil - e isso não é necessariamente uma crítica. * Fogo no Céu (Lady Sybylla) Gostei muito que o conto vira uma chave no final e muda para outra coisa. * A Casa Bem-assombrada (Roberto Fideli) Um conto delicado e gostoso de ler, um dos meus preferidos. * Um Dia, a Eternidade Acaba (Anna Martino) Gostei desse conto, apesar de ter abraçado uns clichês que começam a enjoar um pouco. * 1999 (Delson Neto) Versão brasileira de A Bruxa de Blair no futuro? Gosto! * Flora (Karen Alvares) Forte e triste. É um conto bem diferente e achei a abordagem muito criativa, muito bom. * Escultura Negra em Noite Escura (Roberto de Sousa Causo) Pesado e violento. Infelizmente, de longe, o conto que menos gostei. Estou cansada do terror com foco na violação feminina. Além disso, há toda uma passagem sobre as fantasias da protagonista que não serve para absolutamente nada na história, marcando uma fetichização da dor que até contrasta com o restante do conto - mas não é um contraste que dialoga, ao contrário, se mostra deslocado e desnecessário. De toda forma, de maneira geral, o livro é bem interessante. Em alguns casos, a sensação de fanfic me incomodou um pouco - gostaria que alguns dos autores se embrenhassem mais em criar algo mais particular e próprio. Ainda assim, a grande maioria dos contos me agradou bastante.

    11 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 121
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas46%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas2%
    Karen Alvares profile picture

    Karen Alvares

    Karen Alvares é um dos expoentes de literatura de terror e suspense psicológico no Brasil. Iniciou há cinco anos a carreira literária, com livros autopublicados e publicados a convite de editoras, e já conquistou prêmios em alguns de seus contos publicados em antologias e romances, com destaque para o Celebrando Autores Independentes, da Amazon, na Bienal do Livro São Paulo 2016. Autora de Alameda dos Pesadelos (Cata-vento, 2014) e de Inverso e Reverso (Draco, 2015 e 2016), vive em Santos/SP.

    51 Livros
    88 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Karen Alvares