Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores94
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Solar -

    Ian McEwan

    JONATHAN CAPE
    2010
    304 páginas
    10h 8m
    ISBN-10: 022409050x
    3.7
    47 avaliações
    Leram44Lendo6Querem42Relendo0Abandonos2Resenhas4
    Favoritos0Desejados42Avaliaram47

    Michael Beard is a Nobel prize-winning physicist whose best work is behind him. Trading on his reputation, he speaks for enormous fees, lends his name to the letterheads of renowned scientific institutions and half-heartedly heads a government-backed initiative tackling global warming. A compulsive womaniser, Beard finds his fifth marriage floundering. But this time it is different - she is having the affair, and he is still in love with her. When Beard's professional and personal worlds collide in a freak accident, an opportunity presents itself for Beard to extricate himself from his marital mess, reinvigorate his career and save the world from environmental disaster.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Júlia Victorino picture
    Júlia Victorino10/03/2024Resenhou um livro
    3 (Bom)

    O que foi isso??

    Eu costumo gostar muito de finais abertos mas o problema aqui é que não tem final mesmo. Tive uma certa desconfiança de que alguns pontos talvez ficassem largados. Isso por si só já é um problema, já que não são acontecimentos pequenos, mas sim dois atos inteiros do livro, que, em geral, não serviram nem pra evoluir ou mudar o personagem. O cara é chato e resmunga o livro todo, e não é como se ele tivesse razão, pelo contrário. E o que me mais frustra é que tiveram umas "boas frentes" sabe, algo que pudesse servir de gancho pra uma boa virada ou até um recomeço na história, mas foi tudo em vão, um baita desperdício. E o pior é que nem com tudo isso eu achei o livro de todo ruim. O personagem é um mala, mas a escrita é bem boa e a construção de momentos de tensão também. O ruim é que eles são poucos e que ficam perdidos em um mar de chatisse, reclamação e incontáveis momentos do Beard sendo tóxico.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 47
    • 5 estrelas11%
    • 4 estrelas53%
    • 3 estrelas32%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Ian Russell McEwan profile picture

    Ian Russell McEwan

    Ian McEwan é considerado um dos grandes nomes da ficção britânica contemporânea. Seu primeiro livro, <i>First love, last rites</i> (1975), ganhou o prêmio Somerset Maugham. É conhecido pela inventividade com as palavras e pelo gosto de usar a mecânica dos thrillers como crítica social. Ao longo de sua carreira foi indicado diversas vezes para receber o Booker Prize, o mais prestigiado prêmio literário britânico, o que veio ocorrer em 1998 com o livro <i>Amsterdam</i> (1998). Sua obra é famosa pelo realismo psicológico, com rigor de detalhes e clima ameaçador, explorando com frequência temas complexos como escolha ética, decisões difíceis e circunstâncias extraordinárias.

    60 Livros
    507 Seguidores
    Hampshire, Inglaterra

    Ian Russell McEwan