Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas4
    • Leitores31
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Poemas Presos -

    Rafael Cavalcanti

    WI
    2019
    150 páginas
    5h 0m
    ISBN-13: 9788593931802
    Português Brasileiro
    4.7
    16 avaliações
    Leram18Lendo1Querem12Relendo0Abandonos0Resenhas4
    Favoritos4Desejados12Avaliaram16

    As dúvidas estão por toda parte e servem de transição para fins e recomeços em "Poemas Presos". Escrito quase inteiramente em folhas pretas, o primeiro trabalho literário do poeta paulistano Rafael Cavalcanti conta com uma tipografia que remete às antigas máquinas de escrever. Uma viagem entre o passado, o presente e o futuro que dura cinco capítulos e leva o leitor a navegar por um rio de solidão, amor, perda, esperança, culpa, silêncio. “Poemas Presos” tem influência do concretismo de Haroldo de Campos e de Augusto de Campos, além da poesia curta de Paulo Leminski, todos considerados referência pelo autor. Além disso, o tom humano e existencial que marca a obra também traz influência de “A Terceira Margem do Rio”, conto clássico de Guimarães Rosa.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (4)Ver mais
    Lucas Gomes Pereira picture
    Lucas Gomes Pereira03/03/2020Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Uma segunda vida literária.

    O livro oferece uma viagem ao leitor profundamente a um personagem não identificado, mas que apesar de não saber sequer se existe um nome, conhece-o profundamente e religiosamente. A escrita é permeada por simbolismos e intencionada numa caminhada de fora para dentro e, também, ao contrário. É uma experiência incrível e inovadora.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.7 / 16
    • 5 estrelas75%
    • 4 estrelas6%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Rafael Cavalcanti profile picture

    Rafael Cavalcanti

    Rafael Cavalcanti, de 32 anos, é poeta, escritor e diretor de arte. Natural de São Paulo, gosta de literatura, MPB e cachaça, além do São Paulo Futebol Clube. Seus primeiros textos foram publicados no Instagram e logo fizeram bastante sucesso. O perfil @derafaelcavalcanti hoje conta com 14,5 mil seguidores. Seu primeiro livro, “Poemas Presos”, foi lançado em junho de 2019, em um evento com mais de duzentas pessoas. Independente na distribuição, já foi vendido para mais de mil leitores.

    1 Livro
    2 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Rafael Cavalcanti