O Guia da Garota Boazinha para ser uma Escr*ta: A arte de falar o que quer, pedir o que precisa, e ter a vida que merece -

    Alexandra Reinwarth

    Gryphus Geek
    2019
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788583111337
    Português Brasileiro

    O best-seller international que irá transformar A sua vida. pare de se preocupar em ser mais legal, mais calma, mais paciente. seja uma escr? Ta! tudo começou para alexandra reinwarth, quando ela disse? F*DA-SE!? A uma amiga. quando se deu conta de que essa pessoa estava fazendo da vida dela um inferno, descartou A? Amiga?. este pequeno ato de rebeldia deu início A uma mudança radical na maneira como alexandra lida com sua sensação de culpa sobre tudo E sobre todos!

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Aline Paula Bacharel picture
    Aline Paula Bacharel20/03/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Muito bom!

    Primeiramente, queria resumir esse livro em uma única palavra: autoaceitação. Porque é preciso se autoaceitar em relação a não usar maquiagem; a aceitar seus quilos a mais mesmo que você não seja fã de exercícios físicos (você não tem que fazer isso para os outros); a se desfazer de objetos e roupas que você não usa mais; a saber dizer NÃO para as pessoas quando você não quer ou quando a situação te incomoda. Você precisa se livrar da consciência pesada em relação a tudo isso, pois você vai se sentir melhor consigo mesma e você vai ter mais tempo para si mesma. Apesar do meu parágrafo anterior fazer parecer que esse é um livro de auto-ajuda, esse livro é mais que isso: é um livro que narra a história de Alexandra e é capaz de divertir o leitor. Na minha opinião, toda mulher deveria ler esse livro. A autora dá dicas de como romper amizades tóxicas, como parar de se importar com a opinião alheia e como prestar atenção em nossos comportamentos do dia a dia. E todas essas dicas da autora vem de forma muito didática e fácil, em forma de texto, em forma de listas, em forma de tabelas e técnicas que você pode colocar em prática. Eu me identifiquei com diversas das situações da Alexandra e vi que suas dicas poderiam ser implementadas na minha própria vida. A edição desse livro da Editora Gryphus está impecável! A capa é bonita, o livro é gostoso de ler e ser manuseado. E outro detalhe para que chamo a atenção é a maravilhosa tradução de Miguel Damian Ribeiro Pessoa. Sei que o alemão tem toda uma fama de ser uma língua difícil por ter muitos artigos (entre outras dificuldades). Então, concluindo, trazer essa obra para o Brasil foi incrível, na minha opinião. Como é o nosso mês da mulher, esse é um livro super importante de ser lido por todas as mulheres! Recomendo muito.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 7
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas43%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%