Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores99
    • Similares0

    Segunda ou Terça -

    Virginia Woolf

    R.ed Tapioca
    2020
    100 páginas
    3h 20m
    ISBN-13: 9786580174140
    Português Brasileiro
    3.7
    24 avaliações
    Leram38Lendo5Querem56Relendo0Abandonos0Resenhas7
    Favoritos1Desejados56Avaliaram24

    SEGUNDA OU TERÇA, de Virginia Woolf, é a única obra não-infantil da escritora britânica que seguia, até aqui, inédita no Brasil. O livro traz os textos curtos na ordem desenhada pela escritora quando de sua publicação, que ocorreu originalmente pela editora dela e de seu marido, em grandes pranchas de madeira entalhada. Woolf considera os textos deste livro alguns dos mais importantes de sua obra. Em uma carta, a romancista afirmou: “O ‘Romance Não Escrito’ (um dos textos do livro) foi a grande descoberta, entretanto. Ele –novamente em um segundo –mostrou-me como eu poderia incorporar todo meu estoque de experiência de uma forma precisa –não que eu jamais tenha atingido este fim; mas de alguma maneira eu enxerguei, escapando do túnel que eu mesma construí, quando descobri este método de abordagem, O Quarto de Jacobs, MrsDallowayetc. Como eu tremi de excitação.”

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Mariana Dal Chico picture
    Mariana Dal Chico17/05/2020Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    “Segunda ou Terça” de Virginia Woolf foi a única coleção de textos curtos publicada durante a vida da autora e com o projeto editorial criado por ela em sua editora. Pela primeira vez, os contos e escritos foram traduzidos para o português de acordo com a ordem e seleção feitos pela própria autora. Nessa edição da r.ed (que me enviou um exemplar de cortesia), temos ainda o ensaio Ficção Moderna como texto extra. Todas as vezes que leio Woolf, ela me convida a deixar a ordem e racionalidade de lado para poder imergir em seus escritos fragmentados e tão semelhante ao caos da mente humana. É como se uma imagem (marca na parede) puxasse um fio solto de memória, que está ligado de alguma forma à outra, que leva a refletir sobre outro assunto, que puxa outra divagação e ao final, a imagem nem era tão importante quando o raciocínio que ela despertou em questão de poucos minutos. “Uma Sociedade” um grupo de mulheres questiona a importância da leitura e como o conhecimento nos faz questionar muitos padrões que antes pareciam sólidos e certos. Em “Um romance não escrito”, meu favorito, entramos nos pensamentos e enxergamos através dos olhos da narradora, divagamos com ela sobre como seria a vida de uma moça que está sentada no transporte pública. Isso é algo que sempre faço, não apenas com pessoas, mas também com lugares. “Kew Gardens” meu segundo favorito, um contraste de diferentes vidas (não apenas humanas) em um belo parque durante um dia de verão. “O quarteto de cordas” foi o que menos me cativou, mas eu acho que em uma releitura, isso vai mudar. Coletânea poderosa, que apesar das poucas páginas, exige uma leitura atenta e levanta muitos questionamentos.

    17 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 24
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas50%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas4%
    Adeline Virginia Stephen Woolf profile picture

    Adeline Virginia Stephen Woolf

    Estreou na literatura em 1915 com um romance (The Voyage Out) e posteriormente teria realizado uma série de obras notáveis, as quais lhe valeriam o título de "a Proust inglesa". Faleceu em 1941, tendo cometido suicídio. Virginia Woolf era filha do editor Leslie Stephen, o qual deu-lhe uma educação esmerada, de forma que a jovem teria frequentado desde cedo o mundo literário. Em 1912, casou-se com Leonard Woolf, com quem funda, em 1917, a Hogarth Press, editora que revelou escritores como Katherine Mansfield e T.S. Eliot. Virginia Woolf apresentava crises depressivas. Em 1941, deixou um bilhete para seu marido, Leonard Woolf, e para a irmã, Vanessa. Neste bilhete, ela se despede das pessoas que mais amara na vida, e se mata de forma triunfante.

    150 Livros
    1.587 Seguidores

    Adeline Virginia Stephen Woolf