Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores145
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Todo Wood&Stock -

    Angeli

    Quadrinhos na Cia.
    2020
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-13: 9788535933024
    Português Brasileiro
    4.3
    56 avaliações
    Leram70Lendo1Querem73Relendo0Abandonos1Resenhas6
    Favoritos4Desejados73Avaliaram56

    Pela primeira vez reunidas num álbum de luxo, e restauradas digitalmente a partir dos originais do autor, todas as tiras e histórias dos dois velhos hippies mais queridos do quadrinho nacional. Calças boca de sino, óculos em forma de flor, sandálias de couro nos pés. Dois caras supercabeludos na estrada para o festival Woodstock, com os polegares estendidos em busca de uma carona, tomaram um ácido e estão por lá, viajando, até hoje. Os anos 1970 ficaram para trás, mas Wood e seu amigo Stock jamais saíram da década que revolucionou tudo. Assim como Rê Bordosa, Bob Cuspe, Benevides Paixão e Mara Tara, Wood & Stock fizeram história na revista Chiclete com Banana, marco do quadrinho independente brasileiro. Com tiragens que chegavam a mais de 100 mil exemplares mensais, a Chiclete foi um dos símbolos da redemocratização. Se Rê Bordosa apontava mudanças nos costumes e na vida social do paulistano e Bob Cuspe encarnava a frustração e a revolta dos desfavorecidos, Wood & Stock colocaram em cena o que restou do sonho hippie e dos ideais da contracultura. Fumando orégano e escutando Jimi Hendrix e Janis Joplin, a dupla é uma das criações mais amadas de Angeli, e agora está de volta numa edição completa e definitiva.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    João Guilherme Gurgel picture
    João Guilherme Gurgel12/08/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Dois carismáticos em uma edição primorosa.

    Sempre fui apaixonado por histórias em quadrinhos. Iremos admitir: quem, dos leitores dessa resenha, não começou a ler com revistinhas da Turma da Mônica? Pois eu, sem dúvida. Desde a tenra idade lembro-me de ler tal’s. E esse sentimento quadro até hoje: evolui a turma da Mônica para Marvel e Dc, migrei para as Graphic Novels e hoje tenho a honra de dizer que leio todos os tipo de Hqs possíveis. E é Claro que, levando tudo que comentei nesse parágrafo, eu só poderia AMAR Todo Wood&Stock!! Wood e Stock são o que chamamos de tiozoes hippies (com certeza hippies, e só olharmos para os nomes deles kkkkkkkkk) hoje em dia: são desavergonhados, amam um Rock N’ Roll (o escritor desta resenha idem) e sempre dizer que hoje nós somos a geração Nutella, que antigamente que era bom. Eles, (personagens que apenas com essa pequena descrição já conseguimos tirar muito proveito) conseguem ser extremamente carismáticos e engraçados, sempre com tiradas bobas e memoráveis. Outra coisa interessante foi que o Angeli, de forma muito inteligente, usou muito do recurso do choque de realidade para fazer a maioria das tiras (ainda mais por haver muitas tirinhas que se desenvolvem ou em Wood conversando com o seu filho adolescente ou com Stock vendo televisão); mesmo isso tendo potencial, poderia ter ficado muito interessante e repetitivo, coisa que não foi memso o caso, pois ele consegue pegar esse conceito e usar muito bem. E eu, sem dúvida alguma, tenho que elogiar a Companhia dos Quadrinhos por um livro tão bem acabado e completo: além de uma boa impressão das páginas, os extras são bem organizados, sempre dando informações aos personagens. Sem sombra que dúvida, para aqueles que gostam de uma História em Quadrinhos, vale muito a pena.

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 56
    • 5 estrelas43%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas18%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Arnaldo Angeli Filho profile picture

    Arnaldo Angeli Filho

    Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido com Angeli, é um dos mais conhecidos chargistas brasileiros. Em 1973 foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo, onde continua até hoje. Desde os anos 80, Angeli vêm desenvolvendo uma galeria de personagens famosos por seu humor anárquico e urbano; Lançou pela Circo Editorial em 1983 a revista "Chiclete com Banana", considerada até hoje como uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil.

    54 Livros
    70 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Arnaldo Angeli Filho