Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas73
    • Leitores712
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Volta do Parafuso (Clássicos Góticos) -

    Henry James

    Nova Fronteira
    2019
    162 páginas
    5h 24m
    ISBN-13: 9788520943922
    Português Brasileiro
    3.1
    349 avaliações
    Leram410Lendo25Querem260Relendo0Abandonos17Resenhas73
    Favoritos11Desejados260Avaliaram349

    Um homem que se vê responsável pelos dois sobrinhos órfãos decide deixá-los sob os cuidados de uma jovem governanta, com a condição de que, aconteça o que acontecer, ela não o importune. É numa isolada casa de verão no condado de Essex, na Inglaterra, que a preceptora conhece o menino Miles, recém-chegado do internato para passar as férias escolares, e Flora, sua irmã mais nova. Mas não é apenas com essas crianças estranhamente distantes, belas e silenciosas que a jovem vai se defrontar: nos arredores da propriedade de janelas empoeiradas e torres sombrias, duas figuras espreitam e se aproximam de Miles e Flora, querendo dominá-los pela mente e pela alma. Com imenso pavor, a governanta percebe que o mal que os cerca não assusta as crianças – pelo contrário, elas se deixam atrair. Em A volta do parafuso, Henry James constrói uma narrativa de tirar o fôlego, que questiona os limites da realidade ao tratar das obsessões mais profundas do ser humano.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (73)Ver mais
    Bruna Martins picture
    Bruna Martins26/01/2021Resenhou um livro
    3.5 (Bom)

    Comecei a ler com uma expectativa enorme e no início a leitura fluiu muito e eu li a metade em menos de uma tarde. Mas depois ele começa a ter algumas falhas, coisas que para mim não faziam sentido e nem foram explicadas. Mas de um modo geral o livro foi bem interessante e eu recomendo que leiam.

    36 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.1 / 349
    • 5 estrelas4%
    • 4 estrelas22%
    • 3 estrelas45%
    • 2 estrelas23%
    • 1 estrelas6%
    Henry James profile picture

    Henry James

    Henry James, romancista americano nascido em Nova Iorque, a 15 de Abril de 1843, naturalizou-se cidadão inglês em 1915. Criador de uma vasta obra (escreveu 20 romances, 112 contos, 12 peças de teatro e alguns artigos de crítica literária), Henry James é uma das grandes figuras literárias de língua inglesa. Beneficiou de uma educação esmerada, pois o seu pai era um dos mais conhecidos intelectuais americanos. Durante a juventude, Henry James realizou viagens frequentes à Europa, vindo mais tarde a viver em Paris, onde foi correspondente do New York Tribune, e em Inglaterra, país onde viria a morrer em 1916. Autor de obras-primas como Daisy Miller (1879), Portrait of a Lady (1881), The Bostonians (1886) e The Embassadors (1903), Henry James foi postumamente laureado com graus pelas Universidades de Oxford e Harvard, eleito para o National Institute of Arts and Letters e, em 1950, para a American Academy of Arts and Letters, tendo recebido também a Ordem de Mérito pelo Rei George V.

    163 Livros
    207 Seguidores
    Nova Iorque, Estados Unidos

    Henry James