Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores128
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Contos e Fábulas -

    Charles Perrault

    Iluminuras
    2006
    224 páginas
    7h 28m
    ISBN-14: 9788573212556_
    Português Brasileiro
    3.5
    51 avaliações
    Leram91Lendo2Querem34Relendo1Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados34Avaliaram51

    A arte de Perrault, quer nos contos em verso, quer nas peças em prosa, prima pela limpidez e pela naturalidade que fizeram dele, ao mesmo tempo, um autor clássico e popular.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra picture
    Biblioteca Pública Municipal Álvaro Guerra18/02/2020Resenhou um livro
    0

    'Histórias ou contos de outrora' é o título que Charles Perrault deu a uma coletânea de oito contos, que se tornaram célebres na literatura universal. A obra traz uma introdução, composta pela tradutora, que desvenda para o leitor a atuação combativa de Perrault em relação ao ambiente literário do século XVII, época em que ele viveu, explicita o sentido que a expressão 'outrora' do título adquire na obra, situa o conto de fadas e a sua relação com o maravilhoso, bem como a sua origem assentada na tradição oral. As notas feitas pela tradutora levam o leitor a desvendar expressões peculiares dos originais, que ampliam seus significados. Em 'Cinderela ou o sapatinho de vidro', por exemplo, o apelido da heroína, conhecido entre nós como 'Gata borralheira', é explicitado em nota tal como apresentado no original francês, um apelido nada romântico e, se olhado com atenção, bem chulo. Empreste esse livro na biblioteca pública. Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 51
    • 5 estrelas12%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas39%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas4%
    Charles Perrault profile picture

    Charles Perrault

    Charles Perrault (Paris, 12 de janeiro de 1628 — Paris, 16 de maio de 1703) foi um escritor e poeta francês do século XVII, que estabeleceu bases para um novo gênero literário, o conto de fadas, além de ter sido o primeiro a dar acabamento literário a esse tipo de literatura, feito que lhe conferiu o título de Pai da Literatura Infantil. Suas histórias mais conhecidas são Le Petit Chaperon rouge (Chapeuzinho Vermelho), La Belle au bois dormant (A Bela Adormecida), Le Maître chat ou le Chat botté (O Gato de Botas), Cendrillon ou la petite pantoufle de verre (Cinderella), La Barbe bleue (Barba Azul) e Le Petit Poucet (O Pequeno Polegar). Contemporâneo de Jean de La Fontaine, Perrault também foi advogado e exerceu algumas atividades como superintendente do Rei Luís XIV de França. A maioria de suas histórias ainda hoje são editadas, traduzidas e distribuídas em diversos meios de comunicação, e adaptadas para várias formas de expressões, como o teatro, o cinema e a televisão, tanto em formato de animação como de ação viva.

    125 Livros
    70 Seguidores

    Charles Perrault