Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas8
    • Leitores107
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Desejo - Inclinações do corpo, conjecturas da alma

    Clóvis de Barros Filho

    Best Seller
    2020
    208 páginas
    6h 56m
    ISBN-13: 9788576845775
    Português Brasileiro
    3.8
    33 avaliações
    Leram51Lendo8Querem45Relendo0Abandonos3Resenhas8
    Favoritos0Desejados45Avaliaram33

    O jornalista e professor Clóvis de Barros Filho se dedica ao tema dos desejos humanos, dialogando com autores, pensadores e músicos do passado e contemporâneos. Havendo vida, haverá algum tipo de desejo. É com essa certeza que Clóvis de Barros Filho leva o leitor a uma profunda viagem de reflexão sobre os anseios humanos.Em seu novo livro o professor se debruça sobre esse tema que move muitos pensadores, de filósofos como Nietzsche até a poeta Hilda Hilst, passando pela música, pelo cinema e por grande parte dos romances do mundo. Em Desejo, o professor Clóvis vai dialogar com a obra de autores, compositores e cineastas para discutir profundamente o desejar e a negação do desejo. Com seu estilo único, o autor percorre a via dos instintos para tentar arranhar a superfície daquilo que conhecemos como a força motriz dos atos humanos.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (8)Ver mais
    Cleber Oliveira picture
    Cleber Oliveira23/09/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Desejo, necessidade, vontade Necessidade, desejo

    Vim lendo aos poucos e acabei gostando da forma como o autor explica sobre a filosofia e o desejo de forma simples e com vários exemplos da cultura popular. Adorei as indicações de músicas, filmes, séries e livros.

    36 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 33
    • 5 estrelas27%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas6%
    Clóvis de Barros Filho profile picture

    Clóvis de Barros Filho

    Clóvis de Barros Filho é advogado, jornalista e professor universitário. Doutor em Direito Constitucional e em Sociologia do Direito pela Faculté de Droit, d’Economie et des Sciences Sociales (Paris) e em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). É professor livre-docente pela ECA-USP, coordenador do curso Ética e Meio Ambiente do Programa de Educação Continuada da Fundação Getúlio Vargas (PEC/FGV), consultor de Ética da Unesco. É autor de Ética na Comunicação e coautor de A vida que vale a pena ser vivida. === É professor livre-docente na área de Ética da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e coordenador do programa de mestrado da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É autor do livro Ética na comunicação (Summus, 2008), co-autor do O habitus na comunicação (Paulus, 2003) e organizador de Comunicação na polis: ensaios sobre mídia e política (Vozes, 2002).

    53 Livros
    353 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Clóvis de Barros Filho