Mais forte que o odio - ( Enemy from the past ) Julia 38

    Lilian Peake

    Abril
    0
    120 páginas
    4h 0m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro

    Rosalind teve uma bela surpresa quando, oito anos mais tarde, reviu Slade. Aquele adolescente tímido e desajeitado tinha se transformado num homem lindíssimo. Mas o encantamento durou pouco, porque Slade estava de volta, só para vinga-se dela. Na adolescência, Rosalind tinha repelido ostensivamente sua corte, chamando-o de pirralho, magrela. Agora o irmão de Rosalind estava quase falido e Slade se propunha a ajudá-lo, desde que ela se casasse com ele. Não havia saída para Rosalind, e ela aceitou. Mas o pior ainda estava por vir; em pouco tempo, Rosalind se apaixonou por aquele homem lindo, interessado apenas em humilhá-la?

    Resenhas (1)Ver mais
    Natália Rivero  picture
    Natália Rivero 13/09/2012Resenhou um livro
    3 (Bom)

    O adolescente tímido e inexperiente,pode se tornar um homem charmoso,inteligente e bem sucedido,Slade que o diga!!!

    Um dos poucos romances florzinhas que fogem à regra. Nesse livro não temos uma mocinha que morre de amores pelo mocinho e passa o livro inteiro correndo atrás dele,desde o começo acompanhamos o amor que o Slade sente pela Rosalind,desde que era um adolescente. Rosalind é uma personagem sem carisma nenhum,pelo contrário,é fútil,rude e se acha o centro do universo.Ela e Slade se conhecem desde a adolescência,quando ela o rejeitou cruelmente. Quando eu falo cruelmente é a mais pura verdade,ela diz para ele que ele é um pirralho,inexperiente e o proíbe de se aproximar dela. Muito convencimento,não? Pois é,fora que ela magoou profundamente Slade,que apesar de ser tímido era um rapaz maravilhoso. Mas quem disse que a vingança não chegaria? Slade agora é um homem poderoso,inteligente e brilhante. Quando a esnobe Rosalind e seu irmão estão à beira da falência,ele prontamente se resolve a ajudá-los...com algumas condições,é claro. O livro poderia ter sido excelente,mas como eu disse acima,a Rosalind é tão insuportável,egoísta,que perde todo o brilho. Slade agora a trata de forma fria,isso foi um ponto alto do livro,apesar de que ela merecia ter sofrido muito mais,por todo mal que causou a ele. Além disso,mesmo estando "comprometida" com Slade,Rosalind beija o admirador,Gerry,o tempo todo,tudo para provocar o Slade.E como se não bastasse após estar casada,ela o encoraja ainda mais...Quando pensamos que ela não pode ser mais baixa ainda,surge outro homem na vida dela,John. Para uma mulher que dizia que nunca iria gostar de um adolescente tímido e inexperiente,a Rosalind pagou com a língua,pois o tempo todo,apesar dela encorajar outros homens,ela corre atrás do Slade,e ainda o julga ser infiel,porque ele passa tempo demais com uma funcionária altamente capacitada e simpática. A gota d' água foi a Rosalind sair da recepção que o marido estava dando,para levar o Gerry até a casa dele,pq ele estava bêbado. É claro que ela achou que o Slade não ia nem ligar.Até parece! Se eu fosse contar todos os fatos que me irritaram nesse livro a resenha nunca terminaria,entretanto tenho que ser justa e citar que o Slade é um personagem maravilhoso,mesmo sendo frio em diversas ocasiões,mas a Rosalind provocou essa reação,afinal que pessoa diz ao marido que vai odiá-lo até o dia da morte dela. Leiam o livro e tirem suas próprias conclusões ou passem longe,pq sinceramente a Lilian Peake já escreveu romances infinitamente melhores.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 21
    • 5 estrelas14%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas24%
    • 1 estrelas5%