Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores149
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Maigret e o corpo sem cabeça -

    Georges Simenon

    L&PM
    2010
    176 páginas
    5h 52m
    ISBN-13: 9788525419941
    Português Brasileiro
    3.9
    56 avaliações
    Leram102Lendo2Querem45Relendo0Abandonos0Resenhas6
    Favoritos3Desejados45Avaliaram56

    Após terem obstruído o propulsor de um barco, várias partes do corpo de um homem são retiradas das águas do canal de Saint-Martin, em Paris, mas a cabeça está faltando. Maigret segue com suas investigações pelos arredores de um pequeno bistrô, frequentado por marinheiros e estivadores, no cais em Valmy. O dono do bistrô desapareceu. O cadáver sem cabeça é finalmente identificado por uma cicatriz. Prova-se ser do dono do bistrô, Omer Callas, e a suspeita recai sobre sua esposa e seu amante, o qual teve uma discussão violenta com Callas a respeito de uma herança. Título original: "Maigret et le corps sans tête".

    Resenhas (6)Ver mais
    Anne Grasiele picture
    Anne Grasiele01/04/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    MARAVILHOSO!!! Na história desse livro, um corpo desmembrado é encontrado após parte ter ficado preso em um barco, fica como tarefa de Maigret então, descobrir a quem pertence o corpo e a causa de sua morte. Ao decorrer de sua investigação, o inspetor Maigret se vê instigado pela senhora Calas, a dona de um bar que apresentava um comportamento muito estranho e que despertava curiosidade, além de desconfiança de que ela talvez soubesse algo sobre o corpo. O livro analisa cada pequeno detalhe do crime, no desfecho da história, é descoberto que o corpo pertencia a Omer Calas, o dono do estabelecimento em Maigret fez boa parte de sua investigação e que a esposa de Calas, junto com um de seus amantes, foram os responsáveis pela morte dele. Eu simplesmente amei o livro, a forma como a história é contada lembra a pegada de Sherlock, mas também me faz remeter a "A morte espera na esquina", o que é maravilhoso, porque esses são uns dos melhores livros de romance policial que já li. É muito satisfatório de acompanhar o andamento da investigação em cada parte e o final, que seria cômico se não fosse trágico, te faz ter certeza de que a leitura valeu a pena. Espero ler novamente, se não o mesmo, algum outro do mesmo autor. " - E a mulher? - Pape repetiu sua confissão na presença dela, de modo que lhe foi impossível negar. - Ela nada acrescentou? - Apenas perguntou, ao sair de meu gabinete, se o senhor estava cuidando de seu gato. - O que o senhor respondeu? - Que o senhor tinha mais o que fazer. Por aquilo, Maigret jamais perdoaria o juiz Coméliau."

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 56
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas30%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas2%
    Georges Joseph Chistian Simenon profile picture

    Georges Joseph Chistian Simenon

    Foi um romacista de uma fecundidade extraordinária: escreveu 192 romances, 158 novelas, alem de obras autobiográficas e numerosos artigos e reportagens sob seu nome e mais 176 romances, dezenas de novelas, contos e artigos sob 27 pseudônimos diferentes. As tiragens acumuladas de seus livros atingem mais de 500 milhões de exemplares. É o autor belga, e o quarto autor de língua francesa mais traduzido em todo o mundo. Seu personagem mais famoso é o Comissário Maigret, personagem de 75 novelas e 28 contos.

    321 Livros
    154 Seguidores

    Georges Joseph Chistian Simenon