O livro do professor mantém o mesmo nível de excelência do livro básico do RPG Jaguareté: o Encontro.
Com instruções claras e avisos pertinentes, ficou claro para mim como o RPG pode ser utilizado em sala de aula de modo a fomentar o aprendizado dos alunos e potencializar a competência do trabalho em equipe.
A aventura proposta também foi muito bem elaborada e apresenta pontos importantes para discussão e aprendizado, contemplando as questões das áreas que citei na resenha do livro básico: fantasia, antropologia, geografia, história e biologia.
Ouso dizer que esta aventura tem potencial de se tornar um ótimo jogo digital, uma graphic novel e até mesmo um livro em si ou um longa-metragem!
Por fim, com o exemplo apresentado, fica mais fácil para o professor ou mestre conceber sua própria aventura posteriormente.
Mais uma vez, positivamente surpreendido.