Levei quase cinco anos para escrever esta história. Comecei em 2005, enquanto vigiava três alunos de uma turma do EJA fazerem prova de recuperação. Era o mês de dezembro. Um dos alunos comentou que um primo seu havia machucado o pai sem querer, depois que ele chegou em casa, bêbado, e ameaçou bater na mãe e nos irmãos menores. A notícia era triste, mas algo em minha mente começou a funcionar.
Pensei numa protagonista que fizesse a mesma coisa para proteger alguém. A mãe, o irmão ou quem sabe o namorado. Helena Moraes nasceu nesse dia!
Todos a viam com mania de grandeza, mas a verdade é que o coração de Helena nunca batia com ânimo quando o assunto era Leonel Marins, sua cidade natal. Ela queria sim, conhecer outros horizontes, outros países, outras pessoas. E essa oportunidade veio com Beatriz, sua melhor amiga, que estava indo para Dublin junto com sua família.
Muito embora não estivesse nos planos de Helena deixar o Brasil naquele momento (ela e o jovem Luís FIlipe estavam vivendo num mar de rosas, apaixonados um pelo outro), um acidente mudará para sempre sua vida.
A história está 100% pronta, mas a conselho de minha mãe, dividi tudo em três livros para ter mais liberdade para editá-la.
Alguns amigos já leram e recomendam. Quando sair, espero que todos gostem. Um abraço!