A herdeira vem depois de A escolha com a protagonista Eadlyn Schreave, filha de America e Maxon, mas ela não tem nada a ver de personalidade com nenhum dos dois, exceto pelo modo natural que se porta em frente às cameras.
Acho que muitos leitores começam e terminam a leitura desse livro odiando a Eadlyn, inclusive eu, ela não é uma pessoa fácil de lidar, simplesmente do nada ela surta e depois age como se fosse o centro do universo, repetindo sempre essa frase -Não há ninguém mais poderoso na face da terra do que eu- e ainda chega a usar alguns candidatos só porque ela está estressada e quer descontar em alguém.
Desde o começo já é perceptível que ela não quer essa seleção e vai fazer de tudo que dê errado, sendo arrogante com todo mundo, até mesmo os próprios pais, Eadlyn só começa a levar a sério quando vê que sua reputação está totalmente detonada na opinião pública, observando a história de contos de fadas dos próprios pais e com um toque do próprio irmão. Talvez por essa descrença em achar sua alma gêmea na seleção, muitos candidatos ela mal cita ( eu fiquei super confusa tentando adivinhar quem era) e sai eliminando um monte de gente.
Eadlyn é uma menina confusa que não sabe o que quer mas ela vai se desconstruindo aos poucos, e essa evolução é nítida, porque ela começa a perceber que todo mundo ao redor dela está sendo afetado pelo seu jeito de olhar para todos como se fossem seus "servos", inclusive em muitas cenas eu fico com nojo dela pelo modo que ela trata a Neena, e nota terá que mudar sua forma de agir e pensar em decorrência de algumas adversidades, tanto familiares quanto políticas.
Eu não gostei como ofuscaram as personalidades dos pais dela, principalmente a America, parecia que ela só tava lá de papel de parede. Sei que o foco é a Eadlyn, mas eles só eram chamados de velhos e cansados.
Não tenho o que descrever da escrita da Kiera Cass, é muito boa e te prende até o final, mesmo lidando com uma personagem totalmente diferente de America, a autora descreve perfeitamente todos os anseios e medos de Eadlyn.
Esse livro faltou um aprofundamento, de onde vem esse comportamento da Eadlyn? Todos são muito amáveis com ela!
Sobre o espanhol, não senti dificuldade na leitura, porém há muitos vocabulários e expressões típicas da Espanha que talvez você tenha que buscar na internet, usei o próprio dicionário do Kindle para palavras sozinhas e para expressões o site léxico. Meu nível em espanhol é intermediário 2 e eu ainda fiquei impressionada no tanto de palavras novas que aprendi, vale super a pena.