Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores29
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Cristão Toma Consciência do seu Valor -

    Anthony Hoekema

    LPC
    0
    157 páginas
    5h 14m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4
    3 avaliações
    Leram10Lendo1Querem18Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados18Avaliaram3

    O autor desse livro argumenta que, apesar de não viver uma vida livre de pecados, a nova vida em Cristo dá ao Cristão o direito de ter uma auto-imagem essencialmente positiva. Que tipo de auto-imagem devem os cristãos ter? Deveriam considerar-se, basicamente, pecadores indignos diante de um Deus santo? O autor deste livro argumenta que, apesar de não viver uma vida livre de pecados, a nova vida em Cristo dá ao cristão o direito de ter uma auto-imagem essencialmente positiva. Entretanto, a aceitação do seu valor pode ser uma coisa difícil para os cristãos que estão sobrecarregados com sentimentos de culpa. Como fazer para enxergar-se de maneira positiva? E como é que outros na comunidade cristã - pastores, conselheiros, professores e pais - podem ajudar outros membros da comunidade, a exercitar uma auto-imagem positiva, essencial para a fé cristã? Ma segunda parte de O Cristão Toma Consciência do seu Valor, encontramos respostas práticas a estas questões, respostas que apontam para a dimensão social do cristao. A medida que o cristão aprender a aceitar-se como nova criatura em Cristo, ele também aprenderá a aceitar outros cristãos que se tornaram novas criaturas no mesmo Cristo. Livro escrito por Anthony A. Hoekema formou-se em psicologia pela Universidade de Michigan. Recebeu o Bacharel em Teologia do Seminário Teológico de Calvin, e doutorou-se pelo Seminário de Princeton. É professor aposentado de Calvin Theological Seminary onde ocupou a cadeira de Teologia Sistemática antes ocupada pelo conhecido teólogo Louis Berkhof.

    Resenhas (1)Ver mais
    Mikael Oscar picture
    Mikael Oscar25/07/2021Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Nossa vontade de mostrar amor a nossos irmãos em Cristo deve levar-nos a ter um cuidado especial por aqueles que normalmente são negligenclados. Corrie ten Boon, no seu livro "Refúgio Secreto", conta uma história que ilustra vivamente o contraste entre o pensamento não-cristão e o pensamento cristão no que diz respeito às pessoas. Interrogada por um tenente nazista na época da ocupação alemã da Holanda, ela devia falar de algumas de suas atividades durante a ocupação, e começou a descrever seus esforços em levar o Evangelho a pessoas mentalmente retardadas. O tenente arqueou as sobrancelhas, num espanto cada vez maior. "Que desperdício de tempo e energias!" exclamou afinal. "Se a senhora quer conseguir adeptos, uma pessoa normal vale por todos os lunáticos do mundo!" Olhei-o de frente, fitando seus inteligentes olhos azul-acinzentados: a filosofia nazista, pensei (...). E para meu assombro, ouvi-me dizer corajosamente: "Posso dizer-lhe a verdade, Tenente Rahms?" "Minha senhora, essa audiência está baseada na suposição de que a senhora me concederá essa honra." "A verdade, senhor", disse engolindo em seco, "é que o ponto de vista de Deus é, às vezes, tão diferente do nosso, que não poderíamos nem mesmo chegar perto dele, se Deus não nos tivesse dado um Livro no qual Ele nos diz tudo". Eu sabia ser loucura minha falar daquele jeito a um oficial nazista, mas ele não disse nada e eu prossegui. "Na Bíblia, eu aprendi que, aos olhos de Deus, nosso valor não é medido por nossa força ou inteligência, mas por sermos feitos por Ele. Quem sabe se para Ele um lunático tem mais valor do que um relojoeiro, ou ... do que um tenente?" A fé cristã, quando aceita em sua totalidade, traz consigo uma auto-imagem positiva. A Biblia ensina que quem está verdadeiramente em Cristo é uma pessoa nova, redimidia do pecado, aceita como filho de Deus, habitada pelo Espíritoo Santo. Apesar de estarmos muito aquém do que deveriamos ser, devemos nos considerar criaturas em Cristo, sendo transformadas cada vez mais segundo a sua imagem. E não apenas devemos considerar-nos desta forma; devemos fazer tudo que estiver ao noso alcance para que nossos irmãos tenham a mesma visão de si próprios. Estamos em Cristo, porém, não simplesmente como individuos, mas como membros de Seu corpo. Isto significa que, quando somos de Cristo, somos também de todos aqueles que estão nEle. Precisamos, portanto, encarar nossos irmãos e irmãs em Cristo como pessoas a quem pertencemos, com quem estamos unidos para a eternidade. Tudo o que pensamos, dizemos ou fazemos, precisa refletir o fato de que estamos em Cristo. Somente assim poderemos desfrutar aquela que é e deve continuar sendo uma das maiores experiências da vida: o gozo da comunhão cristã.

    7 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 3
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Anthony Andrew Hoekema profile picture

    Anthony Andrew Hoekema

    Anthony A. Hoekema (1913-1988) was a Christian theologian of the Dutch Reformed tradition who served as professor of Systematic theology at Calvin Theological Seminary for twenty-one years. Hoekema was born in the Netherlands but immigrated to the United States in He attended Calvin College (A.B.), the University of Michigan (M.A.), Calvin Theological Seminary (Th.B.) and Princeton Theological Seminary (Th.D., 1953). After pastoring several Christian Reformed churches (1944-56), he became Associate Professor of Bible at Calvin College (1956-58). From 1958 to 1979, when he retired, he was Professor of Systematic Theology at Calvin Theological Seminary in Grand Rapids, Michigan. Selected publications The Four Major Cults: Christian Science, Jehovah's Witnesses, Mormonism, Seventh-Day Adventism (1963, ISBN 0802804454) What about Tongue-Speaking? (1966) Holy Spirit Baptism (1972) The Bible and the Future (1979), a defense of Amillennialism

    10 Livros
    2 Seguidores

    Anthony Andrew Hoekema