Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores3
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Pescados Vivos -

    Waly Salomão

    Rocco
    2004
    79 páginas
    2h 38m
    ISBN-10: 8532516521
    Português Brasileiro
    3.8
    16 avaliações
    Leram1Lendo1Querem1Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos4Desejados1Avaliaram16

    A poesia de Waly Salomão sempre fluiu como um rio rico em cardumes de peixes distintos. Um rio que alimenta o leitor, como prova "Pescados Vivos", seu último livro. "Pescados Vivos" foi escrito por Waly em 2002. A edição deste livro póstumo e inédito reafirma sua força como um escritor singular e um dos maiores representantes da poesia contemporânea brasileira.

    Resenhas (1)Ver mais
    Christopher Oliveira picture
    Christopher Oliveira29/05/2026Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    O espirito barroco vive, o corpo ja se foi e aqui ele jaz

    Ler poesia é fritar na onda de quem escreve, é como impulsionar sentimentos singulares apartir de sentimentos ficcionados por quem escreve. Waly põe o espirito barroco como quem chama uma entidade na terreira. Ele tira sarro de Gregório sentando no colo do diabo, beijando a boca de deuses gregos, Eros, Dionisio, Afrodite e Hécate. Suas influências misticas mais sua vivência de baiano e filho de sírio são marcadas pelo presença do ladrão de bagda. Se Clarice evoca Sherehezade, Waly é o próprio ladrão de Bagdá.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 16
    • 5 estrelas25%
    • 4 estrelas44%
    • 3 estrelas19%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%
    Waly Dias Salomão profile picture

    Waly Dias Salomão

    Baiano de Jequié, poeta, letrista, ator eventual, articulador cultural, artista visual, homem público, diretor de espetáculos como Gal fatal - A todo vapor, escreveu nove livros e foi musicado por Caetano, Gil, Macalé, Calcanhoto, Cazuza e Paralamas.

    15 Livros
    21 Seguidores
    Bahia , Brasil

    Waly Dias Salomão