Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores81
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Do Paraíso à Terra Prometida - Uma introdução aos temas principais do pentateuco

    T. Desmond Alexander

    Shedd Publicações
    2010
    224 páginas
    7h 28m
    ISBN-13: 9788588315976
    Português Brasileiro
    4.3
    14 avaliações
    Leram25Lendo12Querem43Relendo0Abandonos1Resenhas3
    Favoritos1Desejados43Avaliaram14

    O que liga Abraão a Moisés? Como os cinco primeiros livros da Bíblia se encaixam? Por que há tantos detalhes na descrição do tabernáculo e dos sacrifícios? T. Desmond Alexander trata o Pentateuco como uma composição completa, temática e teológica, cujos temas como santuário, monarquia e terra mantêm coesos seus diferentes livros, apresentando-o como uma unidade. Ainda assim, sua diversidade de tópicos recebe tratamento substancial e perspicaz. Explica sua mensagem como Palavra de Deus para o Israel antigo e para a igreja atual, estabelecendo o fundamento da teologia cristã, de modo que interagir com o Pentateuco proporcionará um entendimento apropriado de toda a Bíblia.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Bruno Bardon picture
    Bruno Bardon04/01/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Ótima introdução

    O autor esclarece com grande habilidade temas complexos e que abrangem toda torah. Super recomendado como uma ótima introdução ao pentateuco.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.3 / 14
    • 5 estrelas36%
    • 4 estrelas36%
    • 3 estrelas29%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    T. Desmond Alexander profile picture

    T. Desmond Alexander

    (PhD, The Queen’s University, Belfast) é professor titular de Estudos Bíblicos e diretor de pós-graduação no Union Theological College em Belfast, Irlanda.De 1980 a 1999, foi professor de estudos semíticos na Queen's University of Belfast. Seu principal campo de pesquisa é o Pentateuco, sobre o qual escreveu extensivamente em revistas e livros acadêmicos.

    6 Livros
    0 Seguidor

    T. Desmond Alexander