Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições2
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas26
    • Leitores1065
    • Similares7
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Contos de Mamãe Gansa - Tesouros da cultura francesa

    Gustave Doré, Charles Perrault

    L&PM
    2012
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-13: 9788525426888
    Português Brasileiro
    4.2
    356 avaliações
    Leram504Lendo32Querem526Relendo0Abandonos3Resenhas26
    Favoritos7Desejados526Avaliaram356

    O nome de Charles Perrault (1628-1703) está intimamente ligado a algumas das histórias mais conhecidas do mundo inteiro, como a de Chapeuzinho Vermelho, da Gata Borralheira e do Pequeno Polegar. Originalmente de cunho popular e oral, sem autoria conhecida, esses e outros contos foram recolhidos e registrados pelo autor entre 1691 e 1697, e adaptados aos mais variados formatos para os mais diversos públicos. Frequentemente transformados em histórias infantis, os Contos de Mamãe Gansa encontram-se aqui restituídos à forma dada por Perrault, em que o humor e o fantástico dão o tom principal, sem deixar de lado um verdadeiro retrato da sociedade da época, contendo ainda uma visão de mundo muitas vezes traduzida por “morais da história” irreverentes e maliciosas. A presente edição, com nova tradução, disponibiliza este tesouro da língua e da cultura francesa a leitores de todas as idades, em toda sua riqueza e elegância originais.

    Edições (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover

    Similares (7)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (26)Ver mais
    Ingrid Morgado picture
    Ingrid Morgado01/03/2022Resenhou um livro
    2.5 (Razoável)

    É Interessante

    É interessante para quem quer estudar literatura infantojuvenil, mas eu não gostei dos contos e da moral, mas ele é interessante pois a partir dele outros escritores a partir desses contos os adaptaram, e vemos muitos desses sendo marcantes até os dias de hoje como Cinderela e a bela adormecida; já outros são completamente esquecidos como a pele de asno(horrível)e ainda bem que os escritores souberam o que salvar e o que abandonar. Mas é isso acho que vale a leitura para quem quer estudar mas caso seja por entretenimento recomendo as versões mais atualizadas dos contos.

    15 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 356
    • 5 estrelas37%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas20%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Paul Gustave Doré profile picture

    Paul Gustave Doré

    Paul Gustave Doré foi um pintor, desenhista e o mais produtivo e bem-sucedido ilustrador francês de livros de meados do século XIX. Seu estilo se caracteriza pela inclinação para a fantasia, mas também produziu trabalhos mais sóbrios, como os notáveis estudos sobre as áreas pobres de Londres, realizados entre 1869 e 1871.

    7 Livros
    8 Seguidores

    Paul Gustave Doré