Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores25
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Balança, Trombeta e Battleship - ou O Descobrimento da Alma

    Mário de Andrade

    IMS
    1994
    179 páginas
    5h 58m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.9
    8 avaliações
    Leram14Lendo2Querem9Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos0Desejados9Avaliaram8

    Quis a fortuna que, no ano do centenário do nascimento de Mário de Andrade, fôsse decidida a publicação de um texto de ficção inédito do autor, remanescente em seus arquivos no Instituto de Estudos Brasileiros a Universidade de São Paulo. O centenário, naturalmente, estimulou a reexploração de oportunidades editoriais em torno de uma obra tida como inteiramente inédita, pelo menos em sua parte ficcional.

    Resenhas (2)Ver mais
    Wagner Paulin picture
    Wagner Paulin07/11/2022Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    VIRGINDADES

    Dizei oh periquitos do ar e piabas d’água, onde nos fica a virgindade !… Se diria que a virgindade não dependem nem do corpo nem das sabenças do espírito mas da consciência de um erro grande da natureza, de que somos todos vítimas … In: ANDRADE, Mário de. Balança, Trombeta e Battleship ou o descobrimento da alma. São Paulo: Instituto Moreira Sales, 1994. Pg 39.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 8
    • 5 estrelas13%
    • 4 estrelas63%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Mário Raul de Moraes Andrade profile picture

    Mário Raul de Moraes Andrade

    Andrade nasceu em São Paulo no dia 9 de outubro de 1893, onde morou durante quase toda a vida até morrer no dia 25 de fevereiro de 1945. foi um poeta, romancista, crítico de arte, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro. Seu segundo livro de poesias, Paulicéia Desvairada, marcou para muitos o início da poesia modernista brasileira. Em 1922 parcitipou ativamente da Semana de Arte Moderna, que teve grande influência na renovação da literatura e das artes no Brasil.

    125 Livros
    365 Seguidores
    São paulo, Brasil

    Mário Raul de Moraes Andrade