Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores105
    • Similares0

    Você Diz Que Sabe Muito, Borboleta Sabe Mais! -

    Ricardo Azevedo

    Moderna
    2008
    64 páginas
    2h 8m
    ISBN-13: 9788516054038
    Português Brasileiro
    3.7
    27 avaliações
    Leram57Lendo3Querem43Relendo1Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados43Avaliaram27

    Ricardo Azevedo se permite, nesse trabalho, misturar diferentes gêneros para construir um livro saboroso, feito sob medida para os pequenos leitores. Embora a maior parte dos textos seja de origem popular, o autor usa sua própria linguagem para recontá-los, sem perder, no entanto, o espírito livre, leve e irreverente que caracteriza a cultura popular brasileira. Assim, num mesmo livro, encontram-se pequenas e saborosas trovas; divertidas histórias de malandragem e safadeza; brincadeiras com a sonoridade das palavras; versões diferentes de cantigas de roda conhecidas; e até mesmo receitas de doces saborosos, característicos da culinária do país. De brinde, ainda temos um poema que proseia com a "Quadrilha", de Carlos Drummond de Andrade. O livro é um convite para as crianças entrarem nos reinos da leitura por meio do jogo, do humor, da brincadeira. Ilustrações de M. Massarani

    Resenhas (1)Ver mais
    Giovanna Barbosa  picture
    Giovanna Barbosa 02/08/2024Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Minha mãe trouxe esse livro que ela encontrou perdido, quando eu tinha 7 anos, até hoje eu o tenho e amo, eu amava ler e reler. 8 anos depois tive um irmãozinho e ele acabou judiando do livro, ele arrancou a capa e o poema do final, só que eu já tinha lido tanto que acabei decorando e até hoje ele está na minha cabeça. Esse livro com certeza me aproximou do mundo da leitura.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 27
    • 5 estrelas30%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas4%
    Ricardo José Duff Azevedo profile picture

    Ricardo José Duff Azevedo

    É autor de mais de cem livros em uma carreira literária que estreou em 1980, com O peixe que podia cantar, recentemente "remexido" pelo autor e relançado (2006) pela editora SM. Ricardo Azevedo tem três filhos e publicou mais de cem livros infantis. O primeiro foi escrito quando ainda adolescente – tinha 17 anos – e foi batizado de Um homem no sótão. Seus livros receberam diversos prêmios e foram publicados em outros países, como Portugal, México, Alemanha e Holanda. Formado em comunicação visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), é mestre em Letras e doutor em Teoria Literária (USP). Até 1983, quando decidiu dedicar-se exclusivamente a escrever livros, trabalhou como publicitário, atividade que o ajudou a desenvolver seu texto e, ao mesmo tempo, compreender a linguagem visual. O escritor também é desenhista, autor da maioria das ilustrações de seus livros. Uma outra paixão, também presente em seu trabalho, é a cultura popular, da qual é pesquisador. Vários de seus livros abordam formas literárias sobre as raízes dos contos populares, mais especificamente dos contos maravilhosos e de encantamento, quadras, adivinhas.

    76 Livros
    38 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Ricardo José Duff Azevedo