Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores18
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Rei Mateusinho Primeiro -

    Janusz Korczak

    Melhoramentos
    1971
    204 páginas
    6h 48m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    4.2
    6 avaliações
    Leram10Lendo1Querem5Relendo0Abandonos2Resenhas1
    Favoritos1Desejados5Avaliaram6

    ste livro esboça a vida de um rei órfão, que, desde os 6 anos de idade, rege o país. É uma extraordinária vida de criança, em contínua luta entre os desejos da vida normal com os seus semelhantes e a disciplina e o dever de um rei. Numa maravilhosa seqüência, passam diante dos olhos as aventuras do Rei Mateusinho Primeiro, no palácio real, no campo de batalha, no país do rei negro na África, as visitas oficiais aos paises vizinhos... "o governo das crianças e a revolta contra os adultos."

    Resenhas (1)Ver mais
    Cláudia Dune picture
    Cláudia Dune12/01/2017Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Lido há 40 anos este livro marcou minha infância e foi um dos responsáveis por firmar em mim o prazer da leitura, de entender como livros podem mexer com nossos sentimentos, nosso humor, nossas ideias. Ficou marcado em mim num misto de alegria e nostalgia já desde aquela época, e eu não entedia bem o porquê. O busquei incessantemente, frustrada por não tê-lo encontrado. Bem mais tarde, estudando Pedagogia e tudo o mais que envolve o mundo da criança e do adolescente, racionalmente entendi o motivo deste livro particularmente ter marcado tanto minha experiência de leitura. É uma ode aos Direitos das Crianças, ao respeito humano. Nunca encontrei ninguém que também o tivesse lido, embora o exemplar da biblioteca da escola já estivesse bem detonado, nunca consegui trocar impressões com outros leitores, na época eu era a aluna que lia enquanto a turma brincava. Na minha opinião todos deveriam ler este livro. Todas as bibliotecas deveriam ter ao menos um exemplar dele.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.2 / 6
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Janusz Korczak profile picture

    Janusz Korczak

    Foi um pedagogo inovador e autor de obras no campo da teoria e prática educacional. Foi percursor nas iniciativas em prol dos direitos da criança e do reconhecimento da total igualdade das crianças. Na qualidade de diretor de um orfanato instituiu, entre outros, um tribunal de arbitragem de crianças, no âmbito do qual as próprias crianças avaliavam as causas apresentadas por elas mesmas, podendo também levar a tribunal os seus educadores. O famoso psicólogo suíço, Jean Piaget, que visitou o orfanato Dom Sierot (A Casa dos Órfãos), fundado e dirigido por Korczak, disse dele o seguinte: «Este homem maravilhoso teve a coragem de confiar nas crianças e nos jovens, com os quais trabalhava, ao ponto de transferir para as suas mãos as ocorrências disciplinares e de confiar a certos indivíduos as tarefas mais difíceis e de grande responsabilidade».

    8 Livros
    9 Seguidores

    Janusz Korczak