Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores110
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Sábado, a Lei e a Graça -

    Abraão de Almeida

    cpad
    1998
    126 páginas
    4h 12m
    ISBN-10: 8526301705
    Português Brasileiro
    3.8
    20 avaliações
    Leram38Lendo5Querem65Relendo1Abandonos1Resenhas3
    Favoritos0Desejados65Avaliaram20

    Quem não guarda o sábado será salvo? Qual a finalidade da lei? Ex-sabatista, o escritor responde a estas e outras questões inquietantes.

    Resenhas (3)Ver mais
    silvano silva picture
    silvano silva25/02/2016Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Indicado para Adventista, Muito Forte!!!

    Já tinha lindo esse livro de Abraão de Almeida, mas não tinha chegado a profundidade que fui hoje. Os quatros primeiro capítulo, ele está em aquecimento. Porém do Quinto em diante ele entra nessa assunto tão polêmico com profundidade. Aconselho meus amigos Adventista do 7° Dia, a lerem esse livro. E se você conhece um adventista, indique esse livro. Ele vai te agradecer muito depois. Achei muito coerente essa visão: "Quero dizer que, no sentido judicial, eu estou morto perante a santa lei de Deus, porque essa lei exigiu a pena de morte para aquele que tomou o meu lugar e morreu por mim. Leiamos duas passagens. A primeira é a de Gálatas 3.10: "Todos aqueles que são das obras da lei estão debaixo da maldição, pois está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las". A segunda é Romanos 7.4: "Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de Cristo, para que sejais de outro, daquele que ressurgiu dentre os mortos, a fim de darmos fruto para Deus". Estou morto, mas a minha vida, com todos os princípios e motivos que a governam, encontra-se longe do domínio da lei, porque Cristo me livrou dela. Daniel, o profeta, desobedeceu a uma lei humana, e ela o condenou à morte, lançando-o na cova dos leões. Deus, contudo, tirou-o de lá. E, apesar de Daniel ter vivido mais alguns anos, essa lei que transgredira não o podia tocar, porque, à vista daquela lei, Daniel era um homem morto: ela não tinha mais poder sobre ele. Paulo diz, em Gálatas 2.19: "Porque eu pela lei estou morto para a lei, para viver para Deus". Eu posso afirmar a mesma coisa." Páginas 59 e 60 E no capitulo Doze, a várias perguntas e respostas, específica para os Adventista. Pode ler sem medo, vai apreciar.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 20
    • 5 estrelas35%
    • 4 estrelas25%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas10%
    Abraão de Almeida profile picture

    Abraão de Almeida

    Natural de Bom Jardim de Minas, MG, o pastor Abraão de Almeida converteu-se ao Evangelho em 1959, enquanto prestava o serviço militar. Durante a sua vida ministerial acumulou cargos importantes dentro do universo evangélico brasileiro, dentre eles o de diretor de publicações da Casa Publicadora das Assembléias de Deus. É autor de 25 livros nas áreas de profecia, apologia, tipologia e história da igreja dos quais, dez deles editados em espanhol. É formado em jornalismo com mestrado em teologia e doutor em divindade e membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Agraciado com vários prêmios pelos serviços acadêmicos prestados em várias instituições evangélicas como, por exemplo, a revisão da Bíblia ECA (Edicão Contemporânea de Almeida), 1988-1990 e um dos tradutores da Nova Versão Internacional (NVI).

    19 Livros
    7 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Abraão de Almeida