Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores252
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    O Príncipe e Escritos Políticos (Livros que mudaram o mundo #2) -

    Maquiavel

    Folha de S. Paulo
    2010
    112 páginas
    3h 44m
    ISBN-13: 9788563270238
    Português Brasileiro
    3.7
    70 avaliações
    Leram111Lendo5Querem130Relendo1Abandonos5Resenhas3
    Favoritos6Desejados130Avaliaram70

    “O Príncipe”, de Maquiavel, é um marco. Deixou para trás os tratados políticos impregnados de princípios religiosos, éticos e morais e foi direto ao ponto: como ser e como agir para manter o poder. Trata-se assim de um guia, de um manual prático de como dominar, controlar e escapar das armadilhas, desdenhando o maniqueísmo do bem e do mal, da mentira e da verdade, do vício e da virtude. Importa apenas o que é eficaz e o que não é. O termo “maquiavélico” transformou-se em sinônimo de cinismo e no adjetivo-síntese da regra de que “os fins justificam os meios”. Maquiavel atravessou o tempo, os mares e as fronteiras. É uma bíblia da política brasileira. Poucos leram, mas praticamente todos praticam.

    Resenhas (3)Ver mais
    Kleison Ricardo picture
    Kleison Ricardo10/12/2012Resenhou um livro
    0

    O príncipe

    Vivendo em um momento de conturbação na Itália, a qual se encontrava desfigurada, Maquiavel descontente com tal situação escreve um livro para Lorenzo de Medici. Neste, ele trata de princípios éticos, religiosos e morais para como um príncipe se manter no poder. Com uma linguagem de fácil entendimento, encontramos nas páginas um texto escrito em primeira pessoa, com comparaçao de fatos passados e da época. Uma da características mais marcantes é a maldade que o princípe deve ter - que aprenda a ser mau e que se valha ou deixe de valer-se disso segundo a necessidade - causa que transformou Nicolau em sinônimo de cinismo. Essa obra foi uma das mais brilhantes já criadas. Qualquer um que queira assumir um cargo de poder ou até mesmo governar sua vida deveria lê-la, pois teria em suas mãos um manual de como trilhar seu caminho.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.7 / 70
    • 5 estrelas33%
    • 4 estrelas26%
    • 3 estrelas31%
    • 2 estrelas7%
    • 1 estrelas3%
    Nicolau Maquiavel profile picture

    Nicolau Maquiavel

    Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pelo fato de haver escrito sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e da sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir do seu nome, significa esperteza, astúcia.

    89 Livros
    447 Seguidores
    Região Toscana, Itália

    Nicolau Maquiavel