Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores103
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Prazer em Conhecer - A Aventura da Ciência e da Educação

    Gilberto Dimenstein

    Papirus
    2008
    112 páginas
    3h 44m
    ISBN-13: 9788561773038
    Português Brasileiro
    4
    38 avaliações
    Leram67Lendo2Querem34Relendo0Abandonos0Resenhas5
    Favoritos0Desejados34Avaliaram38

    Entre constelações e neurônios, computadores, macacos e braços mecânicos. Das salas de aula do cursinho para o Carandiru, a Amazônia, a televisão. O ideal seria fazer um "mapa do tesouro" para explicar ao leitor o conteúdo deste pequeno livro, cheio de belas imagens, que conta um pouco da vida de pessoas tão admiráveis. Para quem gosta de aprender e ensinar, não há lição mais valiosa do que as experiências narradas por Drauzio Varella e Miguel Nicolelis ? instigados por Gilberto Dimenstein ? sobre suas próprias trajetórias. Entre a educação e a ciência, eles não tiveram dúvidas de ir em busca dos maiores desafios, de querer vencer as lutas mais difíceis: desenvolver um mapeamento da rede neuronal, reduzir a transmissão da Aids, tratar de pacientes com câncer, devolver a mobilidade para deficientes físicos, informar um país sobre os males do tabagismo e assim por diante. Há muitas revoluções e muitas guerras acontecendo ao mesmo tempo no mundo. Este livro traz depoimentos de dois guerreiros do aprendizado. Pessoas que, procurando fazer a sua parte, fazem muito mais do que isso.

    Resenhas (5)Ver mais
    Gabi =] picture
    Gabi =]15/01/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Prazer em conhecer

    Muito interessante, achei incrível. Adorei conhecer a história de duas pessoas que mudaram as ciências não só no Brasil, mas no mundo também. As histórias são inspiradoras e mostram que a gente pode fazer a diferença com o estudo. Achei os caminhos que eles fizeram incríveis e mostram que a vida não é linear, você tem várias direções pra percorrer. Um livro que dá esperança.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 38
    • 5 estrelas32%
    • 4 estrelas39%
    • 3 estrelas24%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas0%
    Gilberto Dimenstein profile picture

    Gilberto Dimenstein

    Formado na Faculdade Cásper Líbero, é colunista da Folha de S.Paulo e da rádio CBN. Já foi diretor da Folha de S. Paulo na sucursal de Brasília e correspondente internacional em Nova Iorque daquele periódico. Trabalhou também no Jornal do Brasil, Correio Braziliense, Última Hora, revista Visão e Veja. Foi acadêmico visitante da programa de direitos humanos da Universidade de Columbia, em NOva York. Por suas reportagens sobre temas sociais e suas experiências em projetos educacionais, Gilberto Dimenstein foi apontado pela revista Época em 2007 como umas das cem figuras mais influentes do país. Ganhou O Prêmio Nacional de Direitos Humanos junto com D. Paulo de Evaristo Arns, o Prêmio Criança e Paz, do Unicef, Menção Honrosa do Prêmio Maria Moors Cabot, da faculdade de jornalismo de Columbia, em Nova York. Também ganhou os prêmios Esso ( categoria principal) e Jabuti, de melhor livro de não-ficção. Foi um dos criadores da Andi ( Agência de Notícias dos Direitos da Infância), disseminada pelo Brasil e vários países da América Latina. Em 2009, um documento preparado na Escola de Administração de Harvard, apontou-o como um dos exemplos de inovação comunitária, por seu projeto de bairro-escola, desenvolvido inicialmente em São Paulo, replicado em todo o país. O texto foi enviado ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

    55 Livros
    36 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Gilberto Dimenstein