Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas7
    • Leitores204
    • Similares1
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Eu, Mona Lisa -

    Jeanne Kalogridis

    Ediouro
    2007
    457 páginas
    15h 14m
    ISBN-13: 9788500019067
    Português Brasileiro
    4.4
    63 avaliações
    Leram92Lendo6Querem96Relendo0Abandonos10Resenhas7
    Favoritos21Desejados96Avaliaram63

    Meu Nome é Lisa di Antonio Gherardini, embora os conhecidos me chamem simplesmente de Madona Lisa, e as pessoas do povo de Mona Lisa. Mais de uma década depois do assassinato de um mecenas da tradicional família Medici, a cidade de Florença cai sob a influência de um monge fanático, que destrói peças de arte e manda homens para a morte. A bela Madonna Lisa, ajudada por Leonardo da Vinci, precisará de coragem e astúcia para desvendar a teia de amor ilícito, traição e perigosos segredos que a liga ao crime do passado e ameaça sua vida. Há uma verdade oculta por trás do sorriso mais famoso da história. E a própria Mona Lisa irá desvendá-lo.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (7)Ver mais
    Fernanda Castro picture
    Fernanda Castro29/05/2010Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Já é favorito!

    Apoiado em fatos históricos de uma Florença renascentista, o romance Eu, Mona Lisa se molda na mistura entre ficção e realidade numa linha semelhante aos escritos do Dan Brown, mas sem todas aquelas teorias e perseguições. Suas personagens ilustres, cada uma disposta com excelência em seu papel, compõem um cenário trágico e delicado. E é ela, a protagonista Lisa Gherardini, a Mona Lisa, a única capaz de desatar toda a rede de conspirações e segredos que a rodeia. “... você está presa num ciclo de violência, sangue e hipocrisia. O que outros começaram você deve terminar.” O livro é dividido em duas partes. A primeira, escrita em terceira pessoa, nos trás o relato do grande plano maquinado para destituir a família Medici do poder, entre outros fatos correlatos que deixam a trama bem amarrada. A parte dois nos leva ao mundo de Lisa e sua história cheia de intrigas e muito, muito mistério. “Pois minha história não começa com meu nascimento, mas com um assassinato cometido no ano que o precedeu.” Eu confesso que no início fiquei confusa com tantos acontecimentos e personagens sendo introduzidos praticamente de uma vez, ou talvez isso tenha sido conseqüência de uma falta de atenção minha, mesmo assim fui convidada a continuar a leitura a cada novo capítulo. Mortes brutais, amores proibidos, grandes reviravoltas, segredos e mais segredos enredam este romance divinamente escrito pela Jeanne Kalogridis. A autora usa de argumentos formidáveis e convincentes para embasar os eventos literários aos detalhes históricos; tudo é ajustado com perfeição. Por vezes sua narrativa, a narrativa de Mona Lisa, se confunde com pura poesia. Jeanne escreve com minúcia esclarecedora, todavia, tantos pormenores, desde o vestuário até os lugares onde tudo se desenrola, tornam a leitura, deveras, cansativa. O romance é sutil até certo ponto e todas as verdades escondidas são reveladas de maneira astuta e circunspeta. A autora não sente pressa em desarmar e expor os fatos, criando-se assim uma atmosfera de grande suspense e apreensão. Acho que por isso eu demorei tanto para me sentir envolvida com a história. Por mais que haja acontecimentos um tanto previsíveis e episódios enfadonhos, a história toma rumos jamais esperados e você se depara com revelações jamais imaginadas. O final então é apoteótico, épico e sobrepuja qualquer defeitinho que a história possa ter. Prepare-se para ficar de queixo caído... Além de um grande entretenimento, Eu, Mona Lisa é uma aula de História e cultura. Uma experiência altamente válida. Um livro totalmente recomendado. “Ele era maravilhoso e belo, e me devolveu meu coração.”

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.4 / 63
    • 5 estrelas59%
    • 4 estrelas24%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas3%
    • 1 estrelas0%
    Jeanne Kalogridis profile picture

    Jeanne Kalogridis

    Ok, aqui estão os fatos nus: Eu nasci na Flórida em 17 de dezembro de 1954, e eu estive interessado em livros desde então. Meu interesse pela língua levou-me a ganhar um BA em russo em 1976 (embora a minha principal foi microbiologia até meu último ano). Isso foi logo seguido por um período de dois anos como secretária jurídica. A parte boa sobre o que foi, eu aprendi a escrever, o que vem a ser útil nos dias de hoje. Então acabei na pós-graduação, e ganhou um mestrado em Linguística pela Universidade do Sul da Flórida. Eu também fiz algumas aulas de pós-graduação em linguística computacional da Universidade de Georgetown, apenas por diversão. Com MA recentemente ganhou na mão, eu viajei com minha amada consorte, George, para Washington, DC, onde eu consegui a conseguir um emprego ensino de Inglês como segunda língua na Universidade Americana. Eu ensinei lá por oito anos antes de se aposentar para escrever em tempo integral. No momento, eu moro na Costa Oeste com o consorte amado acima mencionado e dois labradores excessivamente adorado. Meus interesses externos incluem yoga, budismo, quilting, treinamento do cão e ler tudo o que já foi publicado.

    6 Livros
    5 Seguidores

    Jeanne Kalogridis