“Agnes sempre foge quando a conversa tem a ver com ela e o sentimento que tem por alguém.”
Agnes, perturbadora, fascinante, inesquecível, insuportavelmente irresistível. Só alguém que conheceu alguém assim pode descrever tão perfeitamente uma personalidade tão indescritível como a dela. Ou só alguém com uma imaginação muito fértil pode criar uma personagem tão complexa e atraente como a dela. Quando o leitor acha que vai entender Agnes ou acha que vai adivinhar o que ela quer, ela nos confunde e a gente volta a estar perdido no deserto(de Ibidem).
“O corpo de Agnes sobre mim, nudez descansando numa letargia ímpar. Sinto receio de sair e deixar para trás o pouco de carinho que consegui arrancar dela”
Hugo, fascinado, perturbado, esquecido de si mesmo. Medo e adoração. Só alguém que se sentiu assim pode descrever o sentimento de desespero e fascinação que ele sofre. Ou só alguém com uma imaginação muito fértil pode descrever as sensações e ações de um homem realmente apaixonado. Amor incondicional, que dói, que nunca se cura.
“Acordo antes de Agnes e a ajeito no colo, aproveitando para colocar em dia a minha vontade constante de abraçá-la.”
Uma trama menos atraente que as personagens, em algumas partes o enredo soa pouco verossímil, mas logo as personagens tomam conta do relato e o leitor volta a se envolver.
Mais uma obra muito recomendável de Carla Dias.
“O ser humano às vezes é de uma desumanidade...”