Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas6
    • Leitores152
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Em outros quartos, outras surpresas -

    Daniyal Mueenuddin

    Companhia das Letras
    2010
    296 páginas
    9h 52m
    ISBN-13: 9788535917536
    Português Brasileiro
    3.6
    46 avaliações
    Leram65Lendo11Querem72Relendo0Abandonos4Resenhas6
    Favoritos0Desejados72Avaliaram46

    Elogiado livro de estreia de Daniyal Mueenuddin, Em outros quartos, outras surpresas é um retrato do Paquistão tecido como uma colcha de retalhos. São oito contos que podem ser lidos independentemente, apesar de todos terem algo em comum: o fato de que os personagens estão de alguma forma ligados ao rico proprietário de terras K. K. Harouni. Há figuras servis e miseráveis - seja material ou espiritualmente - convivendo à margem de outras riquíssimas e poderosas; o precário mundo rural se alterna com os círculos da alta sociedade nas cidades paquistanesas, evidenciando o enorme abismo social e econômico da realidade do país. As tradições são fortes e reguladoras, mas a chegada dos novos tempos começa a modificá-las. Na densa trama das relações do poder e da miséria, que por vezes transforma as pessoas em marionetes, a delicada prosa de Mueenuddin nos faz ver o frágil equilíbrio da vida. Finalista do prêmio Pulitzer e do National Book Award.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (6)Ver mais
    Julyana Brandao picture
    Julyana Brandao07/03/2014Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    É um livro de contos - oito no total - mas todos os personagens flutuam em torno de K.K. Harouni, um rico proprietário de terras que representa um modelo feudal em plena decadência. Os personagens são empregados, parentes e agregados e suas histórias formam um mosaico que no fim resulta num belo retrato do Paquistão. Não há quase nenhuma felicidade, há muito pouca redenção, a tristeza é quem mais dá as caras mas ainda assim é um livro cheio de delicadeza.

    3 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 46
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas30%
    • 3 estrelas37%
    • 2 estrelas15%
    • 1 estrelas0%
    Daniyal Mueenuddin profile picture

    Daniyal Mueenuddin

    Nasceu em 1963 e cresceu em Lahore, no Paquistão, e depois no Wisconsin, nos Estados Unidos. Teve contos publicados na revista New Yorker e na coletânea The Best American Short Stories 2008, organizada por Salman Rushdie. Em outros quartos, outras surpresas é seu livro de estreia, premiado com o Rosenthal Foundation Award, da American Academy of Arts and Letters. Depois de ter sido advogado em Nova York por alguns anos, vive numa fazenda no sul do Punjab, no Paquistão.

    1 Livro
    1 Seguidor

    Daniyal Mueenuddin