Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores15
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bichos da África - Volume 4 -

    Rogério Andrade Barbosa

    Melhoramentos
    1988
    16 páginas
    32m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.5
    5 avaliações
    Leram8Lendo0Querem7Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos0Desejados7Avaliaram5

    Nas sociedades africanas que ainda não tem escrita, a tradição e a história desses povos são transmitidas em belas narrativas por velhos sábios, chamados gritos. Debaixo de uma árvore ou envolta de uma fogueira, homens, mulheres e crianças se reúnempara ouvir essas narrativas envolventes que divertem, transmitem costumes e valores morais.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Eduardo picture
    Eduardo23/12/2010Resenhou um livro
    3 (Bom)

    Cismei com o livro e achei estranho. Mas daia tbém deu 3, entao tá. Já li contos maravilhosos reescritos pelo Rogério Andrade Barbosa ("os gêmeos do tambor", por exemplo, é lindíssimo!) e achei estas 3 fábulas fracas se comparadas. as histórias têm fim, mas a amarração é fraca, especialmente dos 2 primeiros contos. O terceiro, que explica o porquê da eterna briga entre gatos e ratos, é mais 'perfeito'. Adoro histórias populares, mas este pequeno livro não está entre as melhores coletâneas. Repito que o próprio Barbosa é autor de outros livros bem mais legais! Inclusive nas minhas resenhas, há um deles. Esqueci o título. A capa é laranja.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 5
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas20%
    • 3 estrelas60%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Rogério Andrade Barbosa profile picture

    Rogério Andrade Barbosa

    Professor, escritor, palestrante, contador de histórias e ex-voluntário das Nações Unidas na Guiné-Bissau. Graduou-se em Letras na UFF (RJ) e fez Pós-Graduação em Literatura Infantil Brasileira na UFRJ. Trabalha na área de literatura Afro-Brasileira e programas de incentivo à leitura, proferindo palestras e dinamizando oficinas. São 25 anos de literatura e mais de 90 livros publicados, alguns traduzidos para o inglês, espanhol e alemão. Participou como autor, palestrante e contador de histórias em eventos literários e Feiras do Livro na Alemanha, Cuba, Itália, México, Peru, Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Etiópia e República Dominicana. E dos Congressos do IBBY (International Board on Books for Young People) em Cartagena (Colômbia-2000), Basel (Suíça-2002), Cape Town (África do Sul-2004), Macau (China 2006) e Copenhagem (Dinamarca-2008).

    98 Livros
    6 Seguidores
    Minas Gerais , Brasil

    Rogério Andrade Barbosa