Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores47
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Bia Olhos Azuis -

    Luiz Bras

    ALAUDE
    2004
    104 páginas
    3h 28m
    ISBN-10: 8598497088
    Português Brasileiro
    3.8
    26 avaliações
    Leram42Lendo2Querem2Relendo1Abandonos0Resenhas2
    Favoritos3Desejados2Avaliaram26

    Vocês precisam conhecer a Bia e o Duda, irmãos gêmeos vivendo a plena adolescência. As novas emoções, o divórcio dos pais, a separação do irmão que vai se aventurar na cidade de São Paulo, a primeira paixão... Bia está passando por tudo isso. Só que ela vê esses problemas com outros olhos. Com os olhos de quem está no escuro, pois ela é cega. Ei! não faça essa cara, não! Não precisa ficar com dó. A Bia é cega mas enxerga muito bem; com as mãos, com os ouvidos e com o nariz. Logo vocês vão ver que, para os cegos, os demais sentidos podem revelar o mundo, se usados conjuntamente. Além disso, a Bia conta também com a ajuda de uma pessoa muito arretada: a Ioiô, sua empregada; e com a Ju, sua professora; e até com Platão, seu gato. Com a Bia morando no interior e o Duda morando em Sampa, os e-mails vão rolar! Deixe-se envolver por esta história de dois adolescentes sensíveis, que fazem uso dos próprios medos para vencer os piores obstáculos, que transformam os próprios fantasmas em porta-vozes de uma nova realidade.

    Resenhas (2)Ver mais
    Nadia Feliciano da Silva picture
    Nadia Feliciano da Silva11/06/2013Resenhou um livro
    0

    BIA Olhos azuis

    O livro conta da Tereza Yamashita e luis Bras, Ilustrações de Rogério Soud.Editora Alaúdi o livro Bia olhos azuis é da coleção Cucateen. O livro conta a história de uma menina chamada Bia . Bia conta que tem gêmio o Duda ,ela também conta que ela e o Duda, nunca se vestiram iguais ,nem hoje e nem quanto eram crianças.Sua mãe dizia que eles eram iguais pra que se vestir igual?Isso é bobagem ! A Bia e o Duda diziam que sofriam bullying na escola onde estudavam, para encher a paciencia deles gostavam de trocar as bolas e de dizer,rindo ,que Bia era o Duda (de Eduardo ) e ele de Bia (de Beatriz). Bia diz que apesar dos dois terem a mesma altura , o mesmo peso , o mesmo cabelo, eles tem uma coisa muito diferente e não é o sexo.é que um glaucoma congênito deixou a Bia no ecuro para sempre . ela confirma varias vezes que é cega, mas, não permite que ninguém tenha dó dela pois elas diz que mesmo cega é muito feliz pois tem seu irmao ao seu lado e sua mãe também. Bia diz também que seu irmao adora brincar com ela e diz sempre "como pode, você uma ceguinha, ter olhos azuis -azuisinhos ?"Essa era maior queixa do Duda .Bia diz que gosta muito de seu irmao.Principalmente por que ele nunca tratou ela com uma ceguinha. Bia e Duda são filhos de Fred (de Frederico ) e de Cris (de Cristina). Eles moravam no interior e seu frederico trabalhava em uma multinacional , que tinha filiais em todo mundo ,desde o oriente ao o ocidente, e uma delas se estalava justamente em Boa vista.O senhor Frederico queria morar na cidade e deixar o interior,ele queria morar no Rio de Janeiro ou em São Paulo .Ele acreditava que morando nessa cidade, sua vida iria melhorar. mais tinha que contrariasse, Dona Cris achava que no interior seus filhos iriam ser mais cuidados do que nas cidades,começou assim a discução . Bia diz que os cegos enxergam com as mãos , com os ouvidos e com o nariz , ela conta com a ajuda de outras pessoas também : com a Ioiô, sua empregada , com a Ju ,sua professora e até com o plantão seu gato. Eu gostei muito desse livro pois me deixei levar por essa historia de dois adolescentes sensíveis , que fazem uso dos próprios medos para vencer os piores obstáculos, que transformam, os próprios fantasma em porta-vozes de uma nova realidade.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 26
    • 5 estrelas31%
    • 4 estrelas27%
    • 3 estrelas38%
    • 2 estrelas4%
    • 1 estrelas0%
    Nelson Luiz Garcia de Oliveira profile picture

    Nelson Luiz Garcia de Oliveira

    Nelson Luiz Garcia de Oliveira, mais conhecido como Nelson de Oliveira ou, ainda, Luiz Bras (Guaíra, 1966), é um escritor brasileiro. Possui o título de doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), e publicou, dentre outros títulos, Naquela época tínhamos um gato (1998), Treze (1999), Subsolo infinito (2000), O filho do crucificado (2001) e A maldição do macho (2002). Organizou duas antologias de contos da geração 90: Manuscritos de computador (2001) e Os transgressores (2003). Tem textos (contos e críticas) publicados nas revistas Cult e Livro Aberto (SP), Medusa (PR) e Bravo, e nos jornais Correio Braziliense, O Globo e Suplemento Literário de Minas Gerais, Rascunho (jornal literário) e Folha de S.Paulo. Em 2012, adotou o pseudônimo Luiz Bras para assinar obras de ficção.

    45 Livros
    8 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Nelson Luiz Garcia de Oliveira