Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores27
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    The Consolations of Philosophy -

    Alain de Botton

    Penguin Books
    2001
    265 páginas
    8h 50m
    ISBN-10: 0140276610
    4.1
    7 avaliações
    Leram14Lendo3Querem10Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos3Desejados10Avaliaram7

    Alain de Botton's The Consolations of Philosophy takes the discipline of logic and the mind back to its roots. Drawing inspiration from six of the finest minds in history - Socrates, Epicurus, Seneca, Montaigne, Schopenhauer and Nietzsche - he addresses lack of money, the pain of love, inadequacy, anxiety and conformity. De Botton's book led one critic to call philosophy 'the new rock and roll'.

    Resenhas (1)Ver mais
    Alessandra M. picture
    Alessandra M.22/11/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Segundo epicuro, a filosofia é inútil se não espantar as dores da mente. e este livro é exatamente sobre isso. com linguagem simples (aposto que montaigne aprovaria), de botton apresenta filósofos e traz reflexões pertinentes, que, às vezes, parecem óbvias, mas tanto falhamos em ver. sendo dramática como sempre, acho mesmo que livros aparecem em nossas vidas nos momentos certos, e este veio numa hora que meu coração estava muito dolorido e me consolou de um jeito que só a filosofia poderia.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 7
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas57%
    • 3 estrelas14%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Alain de Botton profile picture

    Alain de Botton

    Alain de Botton é um escritor suíço, apresentador de televisão e empresário residente no Reino Unido. Seus livros e programas de televisão debatem diversos assuntos e temas contemporâneos em um estilo filosófico, enfatizando a relevância da filosofia para a vida cotidiana. Em agosto de 2008, ele foi um dos fundadores de um novo estabelecimento de ensino no centro de Londres chamado A Escola da Vida. Em maio de 2009, ele foi membro fundador de uma organização nova arquitetura chamada "arquitetura viva". Em outubro daquele ano, De Botton foi nomeado membro honorário do Royal Institute of British Architects, em reconhecimento da sua serviços para a arquitetura .

    23 Livros
    145 Seguidores

    Alain de Botton