Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores103
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A Expedição Dos Argonautas -

    Luiz Galdino

    Ceciliany Alves
    2008
    79 páginas
    2h 38m
    ISBN-13: 9788532268334
    Português Brasileiro
    3.2
    19 avaliações
    Leram45Lendo12Querem45Relendo0Abandonos1Resenhas2
    Favoritos2Desejados45Avaliaram19

    Jasão é o legítimo herdeiro do trono de lolco. Quem governa, porém é Pélias, o rei que usurpara o pode pela força. Quando se torna Adulto, Jasão reivindica o trono para si. Pélias lança o desafio: ele será o rei se for até a distante Cólquida e resgatar o velo de ouro, a pele de carneiro com poderes mágicos. Uma missão quase impossível, mas Jasão aceita o desafio. Um grupo de cinquenta pessoas parte a bordo do ALrgo, o maior navio já construido. A expedição dos argonautas é a narrativa dessa viagem, repleta de aventuras, que atravessa mares revoltos, aporta em ilhas traiçoeiras e enfrenta perigos mortais. Na Cólquida, o velo de ouro está sob a guarda de Medeia, a feiticeira que vai se apaixonar por Jasão

    Resenhas (2)Ver mais
    Natália Canalli picture
    Natália Canalli22/02/2023Resenhou um livro
    3 (Bom)

    ...

    É um bom livro para passar o tempo, ele conta a história de Jasão, herdeiro do trono de Lolco. Através da narrativa, vivemos as aventuras enfrentadas por Jasão e seus companheiros, para ascender ao trono. A história é simples, porém é de se entreter, o que deixa a desejar é a falta de detalhes entre os acontecimentos, o que dificulta ligá-los.

    1 curtida

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 19
    • 5 estrelas16%
    • 4 estrelas16%
    • 3 estrelas58%
    • 2 estrelas5%
    • 1 estrelas5%
    Luiz Galdino profile picture

    Luiz Galdino

    Luiz Galdino, paulista de Caçapava (Vale do Paraíba), de onde saiu aos dezoito anos, começou escrevendo para adultos. Já havia publicado um romance e um volume de contos quando estreou na literatura infanto-juvenil. Sua obra soma, hoje, cerca de quarenta títulos, que inclui ficção para adultos, novelas infanto-juvenis e obras de não-ficção (ensaios sobre História e Pré-história brasileiras). Esses livros conquistaram quase trinta premiações, entre as quais o Prêmio Literário Nacional do INL (DF), Prêmio Nacional do Clube do Livro (SP), Fernando Chinaglia (RJ), João de Barro (Prefeitura BH) e Jabuti (SP), além de alguns no exterior: México, Alemanha e Itália. Galdino tem histórias publicadas no México e nos Estados Unidos. E sua obra vem sendo estudada e se constituindo em temas de teses universitárias no Brasil, Holanda e Japão. No entanto, apesar de escrever para públicos tão distintos, sente-se à vontade para afirmar que nenhum outro leitor se mostrou jamais tão cúmplice dos seus relatos como os jovens e os adolescentes. E essa cumplicidade os torna muito especiais. Na sua visão, faz deles, com certeza, o seu público preferido.

    54 Livros
    34 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Luiz Galdino