Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores66
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    A História do Povo de Israel -

    Abba Eban

    Bloch
    1982
    456 páginas
    15h 12m
    ISBN-4: 0000
    Português Brasileiro
    3.8
    6 avaliações
    Leram12Lendo5Querem47Relendo1Abandonos1Resenhas1
    Favoritos1Desejados47Avaliaram6

    O autor, Ministro das Relações Exteriores de Israel, se revelou um exímio historiador. É uma necessidade de ofício, segundo ele, pois a diplomacia é a arte de prever, e não há previsões possíveis nem válidas sem o profundo conhecimento da História. História dos judeus vista por um judeu que analisa dentro de um contexto universal sem limitar-se aos problemas internos do grupo ao qual pertence.

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Jardel Ferreira picture
    Jardel Ferreira28/09/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    A dica de leitura dessa vez “A HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL”. Foi mais que um achado! Na verdade um ganho dado por minha Tia de coração. Perdido e empoeirado em sua casa, assim como minha mente estava para o esplendoroso conhecimento desse povo incrível. Desde a terra prometida até o nascimento dessa nação, a queda de Israel e Judá, a saída de Canaã e o exílio das 12 tribos, passando por seus lideres Abraão, Jacó, Davi, Salomão e seus seguidores. Exímios conhecedores financeiros a tal ponto, que alguns países da Europa abriram suas portas para aprenderem dos seus ensinamentos. Tendo grande importância e participação da formação desses países, dentre eles podemos destacar, Espanha, Portugal, Holanda e Itália, esse ultimo teve uma grande referência da arte, cultura, poesia, filosofia do povo de Israel. Servindo de inspiração 400 anos antes da renascença italiana, onde os mesmos banharam se dessas estupendas fontes de conhecimento. Os judeus estão em todos os cantos do mundo servindo de referência, em minha visão, como os grandes arquitetos e precursores da sociedade moderna. Mas o legado dos judeus foi manchado por ideologias contrarias, viam o povo de Jerusalém um ameaça. Perseguidos, massacrados, dizimados, os israelitas ao longo da historia ficaram nas mãos e nos domínios: dos romanos, persas, árabes, dos cruzados que tinham um dos intuitos de “converterem” todos os povos ao cristianismo. Depois de tantas perseguições os judeus foram obrigados a se espalharem pelo mundo e aceitar outros países como refúgio. Nesse ambiente que aconteceu o maior genocídio na historia da sociedade, quando Adolf Hitler e seus exércitos dizimaram milhares de judeus que moravam na Alemanha e Polônia ou por onde passavam, colocando-os em campos de concentração e câmaras de gás. Depois de tantas tragédias e trajetórias conturbadas por guerras, torturas e perseguições. Ainda sim com toda força e determinação esse povo vive de forma heróica sobre os braços do mar mediterrâneo e sua amada Terra Santa. Escrita por Abba Eban essa é obra para amantes de história e pesquisadores que foi disponibilizada pela editora Bloch.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 6
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas17%
    • 3 estrelas17%
    • 2 estrelas17%
    • 1 estrelas0%
    אבא אבן profile picture

    אבא אבן

    Abba Eban (en hebreo: אבא אבן‎) -nacido Aubrey Solomon Meir- (Ciudad de El Cabo, 2 de febrero de 1915 - 17 de noviembre de 2002), fue un político y diplomático israelí, Ministro de Relaciones Exteriores de Israel entre 1966 y 1974.

    1 Livro
    0 Seguidor

    אבא אבן