Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores9
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    ´É pra mim colocar CRASE ou não? - Uma análise crítica do emprego de para mim/paraeu e do acento indicativo da crase com númeroso exercícios

    Sérgio Simka

    Musa
    2001
    160 páginas
    5h 20m
    ISBN-10: 8585653574
    Português Brasileiro
    2.7
    3 avaliações
    Leram4Lendo0Querem5Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos1Desejados5Avaliaram3
    Resenhas (1)Ver mais
    Carina de Luca picture
    Carina de Luca11/09/2013Resenhou um livro
    1 (Ruim)

    Manual esquisito, porém útil

    O livro, apesar de se autointitular um estudo da gramática que alia teoria e prática, é apenas um manual didático de qualidade questionável. Sérgio Simka passeia por três questões (uso do eu/mim, da crase e do há/a) sem nenhum aprofundamento. Contudo, em um ponto a obra se salva: ao ir por partes (em vez de apresentar todas as regras de uma vez só), o livro facilita a compreensão destes três tópicos gramaticais. De resto, Sérgio Simka é um gramático preconceituoso, que passa longe das teorias linguísticas com algum fundamento. Além do mais, o autor se acredita dono de um estilo literário incrível, o que corrompe ainda mais a qualidade da publicação. Ao final, há até um conto (“Aula de Português”), que é um dos piores que já li na vida. Infelizmente, ao contrário do que pensa Simka, saber regras gramaticais não torna ninguém um exímio usuário da língua.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    2.7 / 3
    • 5 estrelas0%
    • 4 estrelas33%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas33%
    Sérgio Simka profile picture

    Sérgio Simka

    Mestre em Língua Portuguesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo fundou o Grupo de Escritores da UniABC no qual coordenou até 2011. Na UniABC foi membro do Conselho Editorial, Editor do Caderno de Hotelaria, Professor de Língua Portuguesa e um dos fundadores da Editora UniABC. Seu trabalho na Universidade durou quase 12 anos. Hoje é Professor Universitário nas Faculdades Integradas de Ribeirão Pires e Gestor Cultural na Casa da Palavra em Santo André, cargo que exerce há 22 anos.

    22 Livros
    2 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Sérgio Simka