Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores195
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Luz do Mundo - O papa, a Igreja e os sinais dos tempos

    Papa Bento XVI

    Paulinas
    2011
    248 páginas
    8h 16m
    ISBN-13: 9789728835750
    Português Brasileiro
    4.5
    66 avaliações
    Leram100Lendo9Querem85Relendo1Abandonos0Resenhas3
    Favoritos7Desejados85Avaliaram66

    A obra Luz do mundo tem duas características particulares: primeira, trata-se de um livro-entrevista; segunda, o entrevistado é o Papa Bento XVI. Respondendo às perguntas feitas pelo jornalista Peter Seewald, Bento XVI não se esquiva de nenhum questionamento. O livro traz uma conversa singular na história da Igreja, pois jamais antes, em um encontro pessoal e direto, o Papa se expressara sobre os problemas mais candentes da Igreja e da sociedade.Como avalia Bento XVI a si mesmo e a seu pontificado? O que deseja alcançar? O que pensa do escândalo dos abusos sexuais na Igreja? E a respeito do caso Williamson? Como avalia os pedidos de reforma na Igreja? Em que ponto se encontra o caminho ecumênico? Como são, na realidade, as relações com os judeus e com os muçulmanos? O que diz o chefe de 1,2 bilhão de católicos acerca das mudanças que estão em curso na sociedade ocidental, com um número sempre crescente de pessoas indiferentes à fé? O que o Cristianismo oferece à modernidade? É possível que a crise de nosso tempo encerre novas possibilidades para a Igreja, para o mundo, para cada um de nós?

    Resenhas (3)Ver mais
    Paulus Lopes picture
    Paulus Lopes28/06/2025Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Temas polêmicos respondidos com inteligência

    Uma interessante intrevista do saudoso Papa Bento XVI, respondendo a temas polêmicos da época. Apesar de serem temas mais da época ainda vale a pena ler atualmente.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.5 / 66
    • 5 estrelas59%
    • 4 estrelas35%
    • 3 estrelas6%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Joseph Alois Ratzinger profile picture

    Joseph Alois Ratzinger

    Bento XVI, nascido Joseph Alois Ratzinger, foi Papa de 19 de abril de 2005 até 28 de fevereiro de 2013, quando se tornou o primeiro Pontífice a renunciar ao seu ministério sem pressão externa desde 1294. Atuou como perito durante o Concílio Vaticano II. Foi nomeado bispo e cardeal em 1977, pelo Beato Paulo VI. É considerado um dos maiores teólogos do seu tempo e da história da Igreja Católica. Após a sua abdicação detém o título de Papa emérito, ou Bispo emérito de Roma, e vive retirado no mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano.

    39 Livros
    116 Seguidores
    Baviera, Alemanha

    Joseph Alois Ratzinger