Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores14
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Para onde vai a juventude? - Juventude e libertação

    João Batista Libânio

    Paulus
    2011
    256 páginas
    8h 32m
    ISBN-13: 9788534914765
    Português Brasileiro
    3.8
    5 avaliações
    Leram7Lendo0Querem6Relendo0Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados6Avaliaram5

    A idade juvenil fascina pelo tremendo paradoxo da vulnerabilidade e da potencialidade. Na fragilidade da idade que deixa para trás a serenidade e a segurança da infância, mas ainda não atingiu a solidez da idade adulta, existe estupenda potencialidade. Precisamente porque ainda não aterrissou na maturidade, dispõe do infinito do céu para voar. Este texto se apresenta como estudo exploratório, geral e de primeira aproximação. Nele formularemos tendências presentes no mundo jovem. Estas refletem o momento cultural atual e como ele repercute no universo juvenil.

    Resenhas (1)Ver mais
    Ana Paula Taminato picture
    Ana Paula Taminato16/06/2011Resenhou um livro
    0

    Comecei a ler, mais como o próprio autor diz, é um livro pra se ler aos pedaços, como se fossem fichas, dai larguei... outro dia pego + 1 capítulo.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    3.8 / 5
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas60%
    • 3 estrelas0%
    • 2 estrelas20%
    • 1 estrelas0%
    João Batista Libânio profile picture

    João Batista Libânio

    Fez seus estudos de Filosofia na Faculdade de Filosofia de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, e também cursou letras neolatinas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Seus estudos de teologia sistemática foram efetuados na Hochschule Sankt Georgen, em Frankfurt, Alemanha, onde estudou com os maiores nomes da teologia européia. Seu mestrado e doutorado (1968) em teologia foram obtidos na Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG) de Roma. Foi Diretor de Estudos do Pontifício Colégio Pio Brasileiro em Roma durante os anos do Concílio Vaticano II, o que facilitou seu contato com os bispos e assessores de todo o Brasil. Retornou ao Brasil em 1968, onde por mais de trinta anos dedicou-se ao magistério e pesquisa teológica, na linha da teologia da libertação. Foi professor de teologia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em São Leopoldo, Rio Grande do Sul e do Instituto Teológico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Posteriormente foi professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também foi professor no Curso de Realidade Brasileira do IBRADES, no Rio. Em 1982, Libanio retornou a Belo Horizonte. Lecionou, até seu falecimento, Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, antigo Instituto Santo Inácio em Belo Horizonte. Foi autor de cerca de 125 livros, dos quais 36 de autoria própria e os demais em colaboração com outros autores, alguns editados em outras línguas. Além disto, teve mais de 40 artigos publicados em periódicos especializados, além de inúmeros outros escritos em diversos jornais e revistas. Foi assessor da Conferência dos Religiosos do Brasil e do Instituto Nacional de Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, além de assessorar encontros das Comunidades Eclesiais de Base. Seus últimos anos foram como vigário na paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Faleceu em Curitiba no dia 30 de janeiro de 2014, vítima de um infarto.

    22 Livros
    9 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    João Batista Libânio