Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas3
    • Leitores221
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Pornofantasma -

    Santiago Nazarian

    Record
    2011
    320 páginas
    10h 40m
    ISBN-13: 9788501092588
    Português Brasileiro
    3.6
    60 avaliações
    Leram92Lendo5Querem121Relendo0Abandonos3Resenhas3
    Favoritos9Desejados121Avaliaram60

    Depois de cinco prestigiados romances, publicados em países da Europa e América Latina, o escritor Santiago Nazarian exercita a veia de contista no livro Pornofantasma, que marca sua estreia no gênero. Sem preocupação com a concisão das histórias, Nazarian criou catorze tramas — algumas nem tão curtas e próximas da novela — “de sexo e morte”, como ele mesmo as define. Os relacionamentos esquizofrênicos, a juventude perdida, o tom de fábula e a violência romântica presentes em seus trabalhos anteriores reforçam aqui a marca do autor, mas com doses extras de fantasia. Terrores cotidianos, apocalípticos e sobrenaturais surgem a cargo de uma sexualidade latente e ambígua. As alusões a figuras clássicas da literatura e dos filmes de terror presentes nos contos, que enfocam cidades e navios fantasmas, serial killers, vampiros, zumbis, lobisomens e dragões, servem também, em sua maioria, como metáforas para tratar de temas mais humanos. Uma fusão de referências que formam o existencialismo bizarro, quebrando barreiras de gênero e tratando de valores tão universais, tão atemporais. Nos textos, a associação da sexualidade com a morte — aproveitando um clichê clássico dos filmes de horror — é tratada não como uma visão moralista, mas para simbolizar a perda da inocência, o despertar da sexualidade na adolescência, trazendo a morte da criança ou a incapacidade do adulto de aceitar sua maturidade.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover
    Resenhas (3)Ver mais
    Skooblover picture
    Skooblover25/12/2012Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Impressionante

    Pornofantasma pode assustar ou surpreender no seu título, mas fiquem calmos. O que existe de mais forte nos 14 contos desse livro (histórias de "sexo e morte", como diz o próprio autor) é o imenso talento de Santiago Nazarian para contar histórias de medo. Nem todos os contos me agradaram ou me prenderam, mas nenhum passou despercebido. Todos eles são escritos muitíssimo bem, com uma maestria do gênero que nunca vi tão forte em um autor jovem e (tcha-ram!) brasileiro. Prefiro não entrar nos detalhes de cada história para não matar a curiosidade. Como atestado, porém, se importem apenas com isso: nunca vou esquecer os cenários, personagens e emoções que encontrei nesse livro. Um exemplo perfeito de como se escreve histórias de terror, sem mais. Recomendo a todos.

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.6 / 60
    • 5 estrelas20%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas25%
    • 2 estrelas15%
    • 1 estrelas2%
    Santiago Nazarian profile picture

    Santiago Nazarian

    Santiago Nazarian (São Paulo, 12 de maio de 1977) é um escritor brasileiro. É filho do artista plástico Guilherme de Faria e da também escritora Elisa Nazarian. Foi vendedor de livraria, redator de publicidade (e de disque-sexo), professor de inglês. Praticou body art, sendo personalidade-tema de um documentário de João Landi Guimarães. Atualmente, dedica seu tempo à tradução, a casuais artigos e, é claro, à sua escrita estranha e sanguinolenta.

    14 Livros
    126 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Santiago Nazarian