Entrar
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores7
    • Similares0

    O aprendiz de Tiradentes -

    Simone Athayde

    Kelps
    2011
    257 páginas
    8h 34m
    ISBN-13: 9788540000674
    Português Brasileiro
    4
    8 avaliações
    Leram1Lendo3Querem1Relendo1Abandonos1Resenhas1
    Favoritos0Desejados1Avaliaram8

    1782, época em que ocmeçavam a fervilhar idéias revolucionárias em Minas. Um rapaz humilde, Hélio, vai aprender o ofício de cirurgião com Tiradentes e acaba por se tornar testemunha do desenrolar trágio que teriam os grandes planos dos inconfidentes. Ao mesmo tempo, o jovem tem que lidar com sua própria saga de ser humano comum. Ao misturar ficção com pesquisa histórica, O aprendiz de Tiradentes pretende despertar a curiosidade por um evento real ainda controverso, a Inconfidência Mineira, dando nova roupagem, emocionante e cativante, aos personsagens e à narração deste acontecimento.

    Resenhas (1)Ver mais
    Glauber Vieira Ferreira picture
    Glauber Vieira Ferreira15/03/2017Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Interessante obra que mescla ficção e realidade

    A obra é um romance que gira em torno de Hélio, personagem fictício que trabalha para Tiradentes e acompanha o desenrolar da Inconfidência Mineira. Os personagens são bem construídos e percebe-se que a autora pesquisou para que o texto não fugisse de fatos que aconteceram. Especialmente interessantes a descrição dos tratamentos dentários da época e a organização social de Vila Rica naquele período.

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4 / 8
    • 5 estrelas38%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas13%
    • 1 estrelas0%
    Simone Athayde profile picture

    Simone Athayde

    Olá, meu nome é Simone Athayde, sou goiana, casada e mãe de dois filhos. Comecei a escrever poesias aos nove anos. Formei-me em Odontologia e em Letras. Sou membro da Academia Anapolina de Letras e da Rede de Escritoras Brasileiras. O amor pela palavra escrita está no meu sangue, como eu revelo na poesia Dramática: “Há versos em minha garganta, sufocando-me há prosa em meu sangue, hemoglobina literária letras no lugar de células há sinapses de palavras em meu cérebro neuro-linguística sou toda lírica, épica, narrativa sou dramática.” Em O aprendiz de Tiradentes e Calipso e Ulisses, me aventuro pelo romance, mas deixo um Aviso aos meus leitores: “ O que escrevo é pequeno, perto do mundo é ínfimo, diante da vida é apenas um recado, dado numa mínima medida é um aviso, do que sente meu coração tem o tamanho de um átomo mas a ressonância, para mim de uma explosão.”

    4 Livros
    4 Seguidores
    Goiás, Brasil

    Simone Athayde