Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores177
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Olívio -

    Santiago Nazarian

    Talento
    2003
    140 páginas
    4h 40m
    ISBN-8: 85850659
    Português Brasileiro
    3.9
    49 avaliações
    Leram96Lendo0Querem79Relendo1Abandonos1Resenhas2
    Favoritos3Desejados79Avaliaram49

    Olívio é um romance de romantismo-absurdo como define o próprio autor. Narra a história de um jovem simples e conformado, que aos poucos vai se afastando de todos os pilares que sustentam o seu cotidiano. A partir de seu encontro com um misterioso escritor, ele passa a questionar as verdades de sua própria vida e se vê perdido num mundo de perversões e surrealismo. De estética kitsch e teor erótico, em meio a uma atmosfera degradada, Olívio explora o processo de contrução de um personagem baseado em experiências do autor em bordéis de Curitiba, se apropriando, com habilidade, de uma metalinguagem irônica. Recebeu o prêmio Fundação Conrado Wessel de Literatura.

    Resenhas (2)Ver mais
    Jackson Nascimento picture
    Jackson Nascimento17/01/2023Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Como desgraçar sua saúde mental em 6 dias? Olívio te mostra.

    (ainda farei uma resenha de verdade, isso é um rascunho,ok?) Concluí essa leitura. Eu não sei por onde começo, eu não sei ! Lembra uma mistura de Kafka com "A metamorfose" pelos absurdos ( que nem são tão absurdos assim) e pela sensação de palpitação, claustrofobia e imundície que senti ao ler "O Processo", também de Kafka. A narração é quase uma prosa poética que ajuda a intensificar a vibe caótica desse romance. Estou perplexo, portanto, amei 🖤

    4 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.9 / 49
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas37%
    • 3 estrelas27%
    • 2 estrelas8%
    • 1 estrelas0%
    Santiago Nazarian profile picture

    Santiago Nazarian

    Santiago Nazarian (São Paulo, 12 de maio de 1977) é um escritor brasileiro. É filho do artista plástico Guilherme de Faria e da também escritora Elisa Nazarian. Foi vendedor de livraria, redator de publicidade (e de disque-sexo), professor de inglês. Praticou body art, sendo personalidade-tema de um documentário de João Landi Guimarães. Atualmente, dedica seu tempo à tradução, a casuais artigos e, é claro, à sua escrita estranha e sanguinolenta.

    14 Livros
    126 Seguidores
    São Paulo, Brasil

    Santiago Nazarian