Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores115
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Os Corvos de Hollywood -

    Joseph Wambaugh

    Record
    2011
    411 páginas
    13h 42m
    ISBN-1: 0
    Português Brasileiro
    3.5
    42 avaliações
    Leram61Lendo1Querem50Relendo0Abandonos3Resenhas1
    Favoritos3Desejados50Avaliaram42

    Hollywood é a capital mundial do cinema, mas também o palco onde criminosos infringem diariamente a lei. É também nesta agitada cidade que atuam os Corvos, policiais que cuidam de pequenas queixas cotidianas. Os novos integrantes, Nate Weiss e Ronnie Sinclair, são oficiais acostumados com grandes crimes, mas que desejam mudar seu estilo de vida. Porém, quando Nate se vê envolvido com a sedutora Margot Aziz, ex-esposa de um rico empresário árabe, ele começa a desconfiar de que está se tornando parte de um golpe ligado ao divórcio do casal. As desconfianças de Nate logo se mostram reais, e esse enigma pode ser mais complexo do que todos imaginam.

    Resenhas (1)Ver mais
    Tauan G. Gomes picture
    Tauan G. Gomes30/01/2016Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    Outros dos livros que só li porque me puseram nas mãos. Aparentemente o autor é bem sucedido no mercado americano, embora, por estar longe de seu contexto, alcance pouca abrangência com o público brasileiro. Segundo o autor, os Corvos de Hollywood são policiais responsáveis por pequenas ocorrências e problemas cotidianos. Neste livro, ele conta a história de dois de seus integrantes, os recém-chegados Nate Weiss e Ronnie Sincair. Os dois oficiais vêm de outra divisão, e estão acostumados a grandes crimes, mas resolvem mudar de ares. A relativa calmaria do novo trabalho é quebrada quando Nate se vê envolvido com a sedutora e perigosa Margot Aziz, ex-esposa do rico empresário árabe Ali Aziz. Nate desconfia que está se tornando parte de um golpe ligado ao processo de separação do casal de magnatas. O grande enredo é como essa desconfiança enreda todos os corvos. Embora eu goste muito de romances policiais, este se enquadra na categoria que eu menos admiro, os romances noir, ou melhor, uma releitura do estilo noir, que aborda os detetives como membros ordinários da sociedade, mas faz uma leitura muito localizada de sociedade. Nesses livros, o contexto é quase sempre o mais violento que os autores conseguem encontrar, os guetos e favelas mais violentos das grandes metrópoles; em contrapartida, os romances policiais verdadeiros abordam o mundo de uma forma muito mais generosa, como os de Agahta Christie, em que o crime geralmente ocorre em um vilarejo interiorano, ou os de Sherlock Holmes, que embora ocorram em Londres, não se restringem aos cantos mais sujos e abandonados, ou mesmo os thrillers médicos de Robin Cook ou jurídicos de John Grisham, em que médicos e advogados são os investigadores, e geralmente se situam em grandes centros, lidando com casos graves e, as vezes, violentos, mas com um senso de pureza maior. Pra mim esses romance noir tentam abordar a periferia e forçá-la nossas vidas a dentro, tentando vender uma imagem que politicamente correta de que a periferia também faz parte da cidade, mas acabam mesmo é repetindo vezes sem conta o pior que tem a ser mostrado desses lugares.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 42
    • 5 estrelas29%
    • 4 estrelas19%
    • 3 estrelas33%
    • 2 estrelas10%
    • 1 estrelas10%
    Joseph Aloysius Wambaugh, Jr. profile picture

    Joseph Aloysius Wambaugh, Jr.

    Joseph Wambaugh é um escritor americano de best-seller conhecido por suas contas de ficção e não-ficção do trabalho policial nos Estados Unidos. Vários de seus primeiros romances passam em Los Angeles,Califórnia e seus arredores, e contou com policiais de Los Angeles como protagonistas.

    6 Livros
    3 Seguidores
    Pensilvânia, Estados Unidos

    Joseph Aloysius Wambaugh, Jr.