Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas5
    • Leitores168
    • Similares0
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    De Amora e Amor -

    Elias José

    Atual
    2004
    56 páginas
    1h 52m
    ISBN-11: 8535704116_
    Português Brasileiro
    3.2
    107 avaliações
    Leram142Lendo4Querem17Relendo3Abandonos2Resenhas5
    Favoritos4Desejados17Avaliaram107

    Um universo de magia e encantamento envolve o leitor em oito contos que falam sobre a descoberta da paixão. Seja na cidade, no campo ou entre classes sociais diferentes, as jovens personagens experimentam a sensação de urgência e arrebatamento trazidos pela experiência romântica do primeiro amor.

    Resenhas (5)Ver mais
    Aline Andrade picture
    Aline Andrade22/01/2023Resenhou um livro
    2 (Razoável)

    É um livro fofo, mas muito focado para o público infanto-juvenil. Lembro que quando li, achei estranho, pois, não entendia muito sobre o amor. Para quem gosta de histórias simples, rápidas e meio boba sobre o primeiro amor, é recomendável.

    2 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.2 / 107
    • 5 estrelas17%
    • 4 estrelas28%
    • 3 estrelas28%
    • 2 estrelas20%
    • 1 estrelas7%
    Elias José profile picture

    Elias José

    Elias José nasceu em Santa Cruz da Prata, distrito do município de Guaranésia, Minas Gerais, em 25 de agosto de 1936. Viveu em Guaxupé/MG com sua esposa Silvinha e seus três filhos: Iara, Lívia e Érico. Além de escritor, Elias José foi professor de Literatura Brasileira e de Teoria da Literatura na Faculdade de Filosofia de Guaxupé (FAFIG), tendo atuado também como vice-diretor, diretor e coordenador do Departamento de Letras e como professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro. Começou a publicar em 1970, quando a Imprensa Oficial de Minas Gerais lançou "A Mal-Amada", uma surpreendente coleção de minicontos, com apoio de Murilo Rubião, que reunia contos publicados em suplementos literários do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Portugal. Antes disso, já tinha conquistado o segundo lugar no Concurso José Lins do Rego da Livraria José Olympio Editora, em 1968. Depois publicou "O Tempo, Camila" e o "Inquieta Viagem ao Fundo do Poço", este, ganhou o prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro como Melhor Livro de Contos e, ainda, o prêmio Governador do Distrito Federal como Melhor Livro de Ficção de 1974. Elias José tem contos e poemas traduzidos e publicados em revistas literárias e antologias de autores brasileiros no México, Argentina, Estados Unidos, Itália, Polônia, Nicarágua e Canadá. Foi, por várias vezes, selecionado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para representar o Brasil em feiras de livros internacionais. Foi ainda jurado de vários concursos literários, ministrou cursos, oficinas e palestras, participou de vários congressos de educação, lingüística e literatura. Faleceu aos 72 anos, vítima de complicações de uma pneumonia, enquanto curtia férias com a família, em Guarujá, no litoral paulista, no dia 02 de agosto de 2008. Fontes: foto e briografia: http://iceliasjose.blogspot.com

    61 Livros
    21 Seguidores
    Minas Gerais, Brasil

    Elias José