Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores53
    • Similares2
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Para a sua Jukebox -

    Márcio El-Jaick

    Edições GLS
    2011
    264 páginas
    8h 48m
    ISBN-10: 8586755567
    Português Brasileiro
    3.5
    14 avaliações
    Leram19Lendo0Querem28Relendo0Abandonos6Resenhas2
    Favoritos1Desejados28Avaliaram14

    1989. O adolescente Caco está às vésperas de prestar vestibular, mas não sabe para que curso. Também está ciente de sua homossexualidade, mas não tem ideia do que fazer com ela. Diante dos hormônios em ebulição, ele já não consegue mais disfarçá-la. Na claustrofobia desse universo, com um tanto de culpa, um tanto de medo e muita vontade, aos poucos Caco criará uma matemática própria para resolver suas equações.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (2)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Hebert picture
    Hebert09/11/2019Resenhou um livro
    5 (Perfeito)

    Keiko, Keiko...

    Alô, gente? Como que esse livro existe e as pessoas não comentaram sobre ele? 12 pessoas marcaram como lido, apenas? Eis que um dia qualquer eu estava vagando pelo catálogo do Prime Reading a procura de algo interessante para ler, quando bato olho nessa capa deveras simples e nesse título deveras instigante. Quer dizer, não tem nada de muito chamativo em ambos, mas rolou um feeling ali. Foi só quando eu li a sinopse que tive certeza que leria essa história, então comecei imediatamente. E, MANO, O QUE FOI ESSE LIVRO? Na real a história é exatamente isso que a sinopse sugere: um adolescente gay às portas do vestibular sem saber o que quer da vida. E, no geral, a história não gira em torno de grandes acontecimentos. É tudo muito simples. Então o que me fez dar uma nota (que eu considero) alta para esse livro? A NARRATIVA. Sério, gente. Vamos diminuir a quantidade de YAs importados que a gente lê e prestigiar mais o trabalho nacional. Porque, olha, esse livro dá um show de narrativa. Logo na primeira página eu já estava fisgado. A história é narrada por meio do fluxo de consciência do protagonista, Caco, então rolam umas brisas muito loucas, porém MUITO reais. O Caco é um protagonista tão sólido que parece até uma autobiografia. Além disso, existem várias gírias, expressões, coloquialidades que caem muito bem ao ritmo do livro. Há quem reclame das repetições de palavras e vícios de linguagem, mas nesse caso eu discordo completamente. Em certas obras essas repetições podem aparentar certa falta de prolixidade por conta do autor, só que aqui foi como uma escolha pra tornar o personagem mais verossímil, afinal, o Caco é só um adolescente que possui seus vícios linguísticos. Um dos melhores livros que li esse ano, e o Caco é o personagem fictício com quem mais me identifiquei até hoje. Leiam essa belezinha.

    5 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    3.5 / 14
    • 5 estrelas21%
    • 4 estrelas29%
    • 3 estrelas36%
    • 2 estrelas14%
    • 1 estrelas0%
    Márcio El-Jaick profile picture

    Márcio El-Jaick

    Nasceu em 1972 e formou-se em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. É tradutor e, em 1999, foi um dos vencedores do Festival Literário Xerox-Livro Aberto, com a novela E tudo mais são sombras. Pelas Edições GLS publicou Era uma vez – Contos gays da carochinha, Matéria básica e participou da coletânea Triunfo dos pêlos com a história “Aula de pintura e/ou manhã numa cidade”. Mora em Niterói, no Rio de Janeiro.

    6 Livros
    15 Seguidores
    Rio de janeiro, Brasil

    Márcio El-Jaick